ABASTECIMENTO: Prefeito Miki Breier notifica Corsan – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

ABASTECIMENTO: Prefeito Miki Breier notifica Corsan

Imagem/Reprodução

ABASTECIMENTO: Prefeito Miki Breier notifica Corsan
janeiro 23
12:00 2021

Medida, que pode virar multa, busca acabar com as constantes interrupções no fornecimento de água.

O prefeito Miki Breier assinou na manhã desta sexta-feira, dia 22, o termo de Advertência Nº 001/2021 emitido para a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). “Considerando as constantes reclamações dos usuários do serviço público de abastecimento de água, determina a seguinte correção: Que a Companhia envide esforços para evitar o desabastecimento de água, sem prévio aviso, aos usuários do serviço público”, diz o documento. 

Com a medida da Prefeitura, a Corsan poderá ser multada por “inadimplemento contratual, segundo a cláusula vigésima nova do instrumento de contrato, caso a Companhia não tome as providências cabíveis para evitar os transtornos causados aos usuários. A multa poderá ser de até 2% (dois por cento) sobre o valor arrecadado pela Corsan no Município de Cachoeirinha, nos últimos 3 (três meses) anteriores à notificação”, conforme consta na Advertência.“É lamentável a constante falta de água. Estamos cobrando uma solução para Corsan.

Água é necessária para nossa sobrevivência, principalmente no verão, quando sempre piora a situação. Estamos exigindo uma solução da Companhia para o abastecimento”, aponta Miki. CACHOEIRINHA COBRA INVESTIMENTOSHá uma semana, o prefeito Miki Breier foi ao encontro do diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, para cobrar uma solução definitiva para a falta de água em Cachoeirinha.

Na ocasião, foi informado que a segunda parte de uma nova adutora de água tratada para atender a Zona Norte, cuja primeira parte está concluída, já está licitada e deve iniciar até março deste ano. A obra vai interligar a Estação de Tratamento de Água (ETA) ao centro de reservação Vista Alegre, reforçando a recuperação do sistema. Também foi informado de que se encontra em estudo pela Corsan a perfuração de um novo poço na cidade. “Cachoeirinha tem um problema histórico com relação a falta de água. Esta é uma situação que não pode continuar e a conclusão urgente da adutora é fundamental neste processo”, destaca o prefeito.

Texto: Gisele Ortolan/PMC

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: