ALERTA: hospitais da Região Metropolitana podem entrar em colapso na próxima semana – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

ALERTA: hospitais da Região Metropolitana podem entrar em colapso na próxima semana

Foto: Silvio Avila/AFP

ALERTA: hospitais da Região Metropolitana podem entrar em colapso na próxima semana
fevereiro 24
21:40 2021

O alerta é feito pelo Governo do Rio Grande do Sul

O governador Eduardo Leite participa de uma reunião nesta segunda-feira (22) com a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) para discutir a situação do avanço da pandemia do coronavírus em todo o Estado. O mapa preliminar do distanciamento controlado aponta que 11 regiões estão sob a bandeira preta.

Durante o encontro com prefeitos e associações, Leite apontou que o colapso na saúde da Região Metropolitana deve acontecer em, no máximo, sete dias. A situação mais grave acontece na região dos Vales, onde o colapso pode ocorrer até sexta-feira. “Chegamos pela primeira vez a 86% de ocupação dos leitos de UTI”, destacou Leite.

Na pauta da reunião estavam a volta às aulas e mais flexibilizações para frear o avanço da pandemia. “Momento crítico que estamos vivendo e precisamos da colaboração de todos”, afirmou o governador.

Fonte: AgenciaGBC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: