ASSISTÊNCIA: Mulheres vítimas de violência contam com rede de proteção em Cachoeirinha – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

ASSISTÊNCIA: Mulheres vítimas de violência contam com rede de proteção em Cachoeirinha

Arte: Divulgação PMC

ASSISTÊNCIA: Mulheres vítimas de violência contam com rede de proteção em Cachoeirinha
março 12
15:30 2021

De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), o número de tentativas de feminicídio no Estado aumentou quase 35% em janeiro de 2021 em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Desde o início da pandemia de Covid-19, há cerca de um ano, uma das principais orientações por parte dos órgãos oficiais e profissionais de saúde é “fique em casa”. Mas se por um lado o isolamento social torna-se necessário para conter a disseminação do coronavírus, por outro, a permanência no lar por um longo período significou um aumento nos casos de mulheres vítimas de violência doméstica.

       De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), o número de tentativas de feminicídio no Estado aumentou quase 35% em janeiro de 2021 em comparação com o mesmo mês do ano passado. O relatório completo pode ser acessado neste link: https://ssp.rs.gov.br/indicadores-da-violencia-contra-a-mulher

     Em Cachoeirinha, o CREAS Rodrigo Marcelino, através do serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), presta atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. O atendimento é pautado no apoio, orientação e acompanhamento, respeitando a heterogeneidade, potencialidades e valores destas mulheres, com o objetivo de romper com a situação de violência. A mulher pode buscar o serviço de forma espontânea e seu horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Av. Guainás, 670, Bairro Jardim Colinas, telefone 3438-4930.

       Nos casos em que a rede familiar e/ou comunitária é frágil ou oferece risco à mulher vítima de violência, o município conta com vagas em um Centro de Abrigamento para Mulheres em Situação de Risco e Violência – endereço sigiloso. Para denunciar situações de violência contra a mulher DISQUE 180, a denúncia pode ser feita pela vítima, por familiares ou membros da comunidade.

Texto: Andressa de Bem e Canto
Arte: Divulgação PMC
Edição: Gisele Ortolan

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

RECEBA NOTÍCIAS POR E-MAIL

Facebook – CachoeirinhaNEWS

Calendar

abril 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930