Cachoeirinha começa a vacinar pessoas com mais de 82 anos
Imagem: Prefeitura de Cachoeirinha

Imunização ocorre em oito unidades de saúde, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.
A Prefeitura de Cachoeirinha iniciou nesta segunda-feira (1º), a vacinação contra a Covid-19 prioritariamente em pessoas com mais de 82 anos.
A imunização ocorre por através das unidades ESF Carlos Wilkens, UBS Décio Martins Costa, ESF José Ari, ESF Vereador José Ramos, UBS Ildo Caçapava, ESF Canarinho, ESF Jardim Betânia e Centro do Idoso.Para na Eva Nunes, de 83 anos, que está em isolamento desde março do ano passado, a vacina é a esperança para voltar à vida normal. “É muito rápido e não dói nada. Depois de imunizados, esperamos poderemos retomar nossas atividades como ir a supermercado, bancos e visitar amigos”, contou.Já para a Maria Olícia Aloy, de 83 anos, ex-presidente do Clube de Mães Monte Carlo, a vacina representa o retorno ao convívio das amigas. “Tínhamos marcado uma viagem para Maceió que ano passado foi cancelada. Sabemos que nesse ano ainda não será possível, mas eu espero que no ano que vem, nós estejamos todas saudáveis para poder aproveitar nossa viagem a Alagoas”, justificou.
Para acamados, a expectativa é de abrir o agendamento para a realização da vacina em casa a partir do dia 2. O cadastro será possível através do link: https://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/, aonde é possível acessar o aplicativo pelo navegador e por celular nos sistemas Android e IOS.
Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha