Cachoeirinha publica decreto com as regras aprovadas pelo Estado na cogestão – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Cachoeirinha publica decreto com as regras aprovadas pelo Estado na cogestão

Foto: Larissa Ribeiro/PMC

Cachoeirinha publica decreto com as regras aprovadas pelo Estado na cogestão
fevereiro 24
20:53 2021

Aulas estão permitidas para a Educação Infantil, Primeiro e Segundo anos do Ensino Fundamental. Período de proibição para atividades e circulação é ampliado das 20h às 5h.

O modelo de Distanciamento Controlado foi publicado em decreto estadual, nº º 55.766, permitindo que a Região de Porto Alegre, na qual Cachoeirinha está incluída, e que está em Bandeira Preta, adote pelo modelo de Cogestão as regras da Bandeira Vermelha. As normas foram publicadas no Decreto Municipal nº 7077, no Diário Oficial nesta terça-feira, 23: 

https://cachoeirinha.atende.net/atende.php?rot=1&aca=119&ajax=t&processo=viewFile&ajaxPrevent=1614110988910&file=044C42A706E4CD157823651B38BADD18DE70104A&sistema=WPO&classe=UploadMidia

Conforme autorizado pelo Estado, estão permitidas as aulas para a Educação Infantil e para o 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. “Seguiremos de forma híbrida, respeitando a opção da família em levar ou não o aluno para a escola”, informa a secretária Rosinha Lippert. Do terceiro ao nono ano, assim como na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o atendimento é remoto.

As escolas devem informar imediatamente para a Secretaria de Educação (SMED) e ao COE-E Municipal quando da presença de casos suspeitos ou confirmados. “Todos os cuidados que já conhecemos – distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos – continuam sendo fundamentais”, destaca o prefeito Miki Breier.

ATIVIDADES COM PÚBLICO ESTÃO SUSPENSAS DAS 20H ÀS 5H

Outra medida do governo estadual para tentar conter o avanço da Covid-19 é a ampliação do horário de suspensão de atividades, das 20h às 5h. Devem estar fechados, sem clientes, estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados.

Algumas exceções são: farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos com tele-entrega.

Na quinta-feira, dia 25, o prefeito volta a reunir com o governo e o Gabinete de Crise estadual para avaliar como está a ocupação de leitos e a fiscalização de aglomerações.

Texto: Vanessa Martins/PMC
Edição: Gisele Ortolan/PMC
Foto: Larissa Ribeiro/PMC

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: