Cachoeirinha tem 15 intubados e 66 internados em leitos Covid – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Cachoeirinha tem 15 intubados e 66 internados em leitos Covid

Imagem: Google.com

Cachoeirinha tem 15 intubados e 66 internados em leitos Covid
março 13
12:48 2021

Hospital Padre Jeremias está com a sua capacidade no limite e situação no Hospital de Campanha é menos preocupante.

Cachoeirinha – A sexta-feira (12) está registrado os piores números de pessoas internadas nos hospitais de Cachoeirinha por conta da Covid-19. As 15 UTIs Covid no Padre Jeremias estão ocupadas e desde total 14 pacientes estão utilizando vestilação mecânica devido ao agravamento do estado de saúde.

Já os 28 leitos clínicos estão acima da ocupação com 30 internados já positivados ou aguardando o resultado de exames. Os dados são do Painel Covid divulgado pelo Governo do EStado e nele os novos leitos abertos pelo Padre Jeremias agora estão computados.

Já no Hospital de Campanha, mantido pela Prefeitura no Ginásio da Fátima, há um paciente usando espitador. No total, são cinco UTIs que possuem o equipamento funcionando. Outros cinco estão estragados. Nos 60 leitos clínicos cadastrados no sistema do Estado, há 36 pacientes entre os que possuel resultado positivo para Covid e os que aguardam o resultado dos testes.

A diferença entre Padre Jeremias e o Hospital de Campanha está no tipo de atendimento que é possível dar a pacientes. No de Campanha o tratamento não é possível em casos nos quais os internados apresentem o comprometimento de outros órgãos por conta da Covid-19 ou já possuem outras doenças que podem agravar por causa do contágio pelo novo coronavírus.

Já no Padre Jeremias o atendimento pode ir a um nível um pouco superior, mas não muito. O hospital locou um equipamento de hemodiálise. Os rins seriam os primeiros órgãos, depois dos pulmões, a apresentarem complicações em pacientes que acabam desenvolvendo a forma mais grave da Covid-19.

Tanto um hospital quanto o outro tentam transferência para UTIs com maior complexidade para os casos mais graves, mas conseguir uma vaga tem sido prativamente impossível já que a lotação verificada em Cachoeirinha é a mesma em todas as regiões do Estado.

Nem com decisão judicial, como já aconteceu em Gravataí, foi possível conseguir uma UTI para uma paciente que acabou morrendo aguardando uma vaga para receber tratamento.

Fonte: O reporter

RECEBA NOTÍCIAS POR E-MAIL

Facebook – CachoeirinhaNEWS

Calendar

abril 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930