CALÇADAS: Iniciam obras de 17º trecho – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

CALÇADAS: Iniciam obras de 17º trecho

Foto: Flávio Cabral/Divulgação

CALÇADAS: Iniciam obras de 17º trecho
abril 06
10:00 2021

Revitalização do passeio municipal está acontecendo entre as ruas Rio Ramos e Eurípedes Aurélio da Silva.

Nesta segunda-feira, 5, iniciaram as obras do 17º trecho de calçadas na Av. Flores da Cunha. O novo trecho fica localizado entre as ruas Rui Ramos e Eurípedes Aurélio da Silva e faz parte de uma série de revitalizações que estão acontecendo na cidade através do programa de parceria Cachoeirinha, Eu Amo, Eu Cuido – Construção de Calçadas.

A iniciativa é uma parceria entre poder público com os proprietários. A Prefeitura desenvolve o projeto, oferece a mão de obra e fiscalização, e os empresários entram com o material.Segundo o Diretor de Planejamento, Flávio Cabral, o objetivo das mudanças é oferecer uma cidade melhor e com mais oportunidades aos moradores. “Nosso esforço é para que Cachoeirinha se torne um lugar mais acessível, que possa continuar se desenvolvendo e garantindo emprego para todos, além de valorizar a entrada da nossa cidade, que é a Av. Flores da Cunha.”O programa envolve as Secretarias de Planejamento e Captação de Recursos, Infraestrutura e Serviços Urbanos e Segurança e Mobilidade e conta com mão de obra de apenados do regime semiaberto, numa parceria com a Susepe/Governo do Estado.

As obras estavam paradas no final do ano passado e primeiro trimestre de 2021. “Durante o final de 2020 e início de 2021, as obras haviam sido interrompidas devido à falta de assinatura de alguns proprietários que não estavam na cidade, mas agora já podemos continuar as reformas”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Leonardo Charão.

Mais do que “cara nova”, para o prefeito Miki Breier, as novas calçadas são símbolo de parceria e crescimento. “Nosso foco é, além de proporcionar uma cidade mais bonita para nossos munícipes, progredir para um lugar em que o comércio local é fomentado e os moradores têm garantia de mais oportunidades.”

Texto: Judy Wroblewski/PMC
Foto: Flávio Cabral/Divulgação
Edição: Gisele Ortolan/PMC

Tags
Share

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: