Carreata pede retorno de aulas presenciais no RS – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Carreata pede retorno de aulas presenciais no RS

Fonte: GZH

Carreata pede retorno de aulas presenciais no RS
março 29
14:43 2021

Houve manifestação em Porto Alegre, na manhã deste domingo (28), contra a judicialização da volta às aulas presenciais no Estado. Os participantes da mobilização se reuniram perto do Parque Marinha do Brasil e saíram em carreta com destino ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS). O ato é organizado pelo projeto Lugar de Criança é na Escola RS e conta com o apoio da Associação de Escolas Privadas de Educação Infantil do Rio Grande do Sul.

A carreata percorreu avenidas da região central da Capital, como Edvaldo Pereira Paiva, Aureliano de Figueiredo Pinto, Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva e Borges de Medeiros. Balões nas cores amarelo e preto enfeitavam os veículos que participavam do ato. Por volta das 11h, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que acompanhou a manifestação, informou cerca de 55 veículos na carreta. No fim do movimento, os participantes realizaram ato simbólico em frente ao TJ-RS, deixando mochilas e materiais escolares no local.

Os equipamentos foram doados a uma instituição de caridade. Na sexta-feira (26), o governo do Estado pediu uma medida judicial de urgência pela retomada das atividades presenciais de ensino nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. O retorno foi suspenso liminarmente no início do mês por uma ação civil pública ajuizada pela Associação Mães e Pais pela Democracia, devido ao agravamento da pandemia de coronavírus. O pedido do governo se refere a essa liminar. Até o momento, a Justiça não tomou decisão sobre o pleito do Piratini.

Fonte GZH

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: