Com superlotação, hospitais de Porto Alegre fecham emergências – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Com superlotação, hospitais de Porto Alegre fecham emergências

Hospital de Clínicas de Porto Alegre — Foto: Robson da Silveira SMS / PMPA

Com superlotação, hospitais de Porto Alegre fecham emergências
março 15
11:49 2021

Hospital de Clínicas e a Santa Casa de Misericórdia tomaram a medida em razão da superlotação das alas, principalmente por pacientes com Covid-19. Instituições também operam acima da capacidade nas UTIs.

O Hospital de Clínicas e a Santa Casa de Misericórdia, localizados em Porto Alegre, fecharam as emergências no domingo (14). A medida se dá em razão da superlotação das alas, principalmente por pacientes com Covid-19.

No Clínicas, a medida afeta exclusivamente o atendimento de pessoas com coronavírus. Segundo a direção do hospital, 88 pacientes eram atendidos na noite de domingo, sendo 48 em condições críticas e 24 necessitando de ventilação mecânica.

A unidade seguirá atendendo pacientes encaminhados pelo Samu e pelo Sistema de Gerenciamento de Internações da prefeitura de Porto Alegre. A emergência para pacientes sem Covid-19 segue funcionando normalmente.

Uma reunião será realizada na tarde desta segunda-feira (15) para reavaliar a necessidade de fechamento.

Já a Santa Casa fechou, por tempo indeterminado, as emergências SUS e Covid dos hospitais Santa Clara e Dom Vicente Scherer, respectivamente. Conforme a instituição, as duas alas operavam com lotação próxima a 300% da capacidade neste domingo.

A emergência para pacientes com outras enfermidades, também localizada no Hospital Dom Vicente Scherer, passa a funcionar com restrição máxima, atendendo exclusivamente pessoas com risco de morte iminente.

UTIs

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre começou o dia com 118% de ocupação nos leitos de UTI. Segundo monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES), a instituição atendia 197 pacientes críticos em 167 vagas à meia-noite desta segunda.

O atendimento do Centro Obstétrico do Clínicas também está com restrição, devido a superlotação da UTI Neonatal. A orientação é para que as pacientes procurem seus hospitais de referência.

Os hospitais da Santa Casa estavam com 130% dos leitos ocupados, com 196 pessoas em 151 vagas. No atendimento de pacientes via SUS, eram 102 pessoas em 65 leitos (157%). Já as 86 vagas destinadas à rede privada tinham 94 internados (109%).

Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre  — Foto: Reprodução / RBS TV
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre — Foto: Reprodução / RBS TV

Fonte: G1

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: