CONSUMIDOR: Procon entrega à Corsan Processo Administrativo Coletivo sobre a falta de água – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

CONSUMIDOR: Procon entrega à Corsan Processo Administrativo Coletivo sobre a falta de água

Foto: Prefeitura de Cachoeirinha

CONSUMIDOR: Procon entrega à Corsan Processo Administrativo Coletivo sobre a falta de água
janeiro 25
18:00 2021

O Procon de Cachoeirinha vem recebendo denúncias de desabastecimento de água desde o dia 19 de janeiro, principalmente nos bairros da zona norte da cidade.

Nesta segunda-feira, 25 de janeiro, o secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Valdir Matos, e o coordenador do Procon, Fábio Preto, entregaram à Corsan Processo Administrativo Coletivo sobre a falta de abastecimento de água prolongada e de repetição. O Procon de Cachoeirinha já recebeu mais de 300 denúncias de desabastecimento de água desde o dia 19 de janeiro, principalmente nos bairros da zona norte da cidade.

De acordo com o processo, a Corsan tem até dez dias corridos para esclarecer as causas da falta de água e informar as soluções adotadas para sanar problema. Foi solicitado que a fornecedora também conceda desconto nas contas de água dos imóveis do município a cada mês em que houver a falta de abastecimento por rompimento da adutora e em percentual maior nos bairros mais distantes da fonte de fornecimento.

A prática de colocar no mercado um serviço impróprio ou inadequado ao consumo ao deixar de cumprir a prestação do serviço de abastecimento de água de forma eficiente, segura e contínua mostra-se lesiva ao consumidor, por isto o Procon ingressou com o Processo Administrativo Coletivo.

Na última sexta-feira, 22, o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, entregou a Advertência 001/2021 à Corsan cobrando providências com relação à falta de água, prevendo inclusive uma multa de até 2% sobre o valor arrecadado pela fornecedora no município nos últimos três meses anteriores à notificação

O Procon de Cachoeirinha é um dos poucos da Região Metropolitana que está com atendimento presencial durante a pandemia, muito embora os registros possam ser feitos preferencialmente pelo e-mail [email protected] ou através dos telefones 3471-2835, 3439-1036 e 3041-7114. Para abrir um registro é necessário dados completos do titular do contrato, CPF, endereço e telefone de contato. Alguma fatura, recibo, nota fiscal ou contrato para confirmar vínculo.

Texto: Andressa de Bem e Canto
Edição: Gisele Ortolan

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: