CORONAVAC: Município está vacinando 812 pessoas dos grupos prioritários – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

CORONAVAC: Município está vacinando 812 pessoas dos grupos prioritários

Foto: Fernando Planella

CORONAVAC: Município está vacinando 812 pessoas dos grupos prioritários
janeiro 23
10:20 2021

Cachoeirinha recebeu duas remessas esta semana: 748 na terça-feira e 64 na quinta.

Cachoeirinha recebeu duas remessas de vacinas contra o Coronavírus esta semana: 748 na terça-feira e 64 na quinta-feira, totalizando 812 unidades do imunizante. A informação foi divulgada durante live de atualização na manhã desta sexta, dia 22.

Assista Aqui: https://www.facebook.com/prefeituradecachoeirinha/videos/692732424679723.As vacinas estão sendo aplicadas progressivamente nos grupos prioritários: profissionais de saúde da linha de frente em hospitais, Atenção Básica e rede de urgência e emergência, e residentes de Instituições de Longa Permanência  (ILP). “São profissionais que atuam diretamente com pessoas que estão com Covid-19. Podem ficar tranquilos que estes critérios estão sendo seguidos rigorosamente no município.

Temos servidores concursados muito qualificados, da Enfermagem, da Medicina, que estão conduzindo este processo”, pontuou o secretário municipal de Saúde Juliano Paz.O prefeito Miki Breier lembrou que há a expectativa de novas remessas, mas que não há certezas sobre a quantidade. “Vamos trabalhar com o que temos, com muita calma.

Gradualmente a produção da vacina vai aumentando e vai chegar a nossa vez. Neste momento, é importante mantermos os cuidados de antes. Lavar as mãos, usar álcool gel, manter o distanciamento, usar a máscara e evitar as aglomerações, até que todos estejamos protegidos”, disse. O efeito da vacina demora entre 30 e 60 dias, portanto é fundamental que a população continue com os cuidados.O Governo do Estado recebeu um lote de 341,8 mil unidades da vacina Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan e distribuídas pelo Ministério da Saúde. As doses foram separadas por regional, seguindo critérios populacionais, e foram despachadas para a capital e 18 coordenadorias regionais (CRS). Inicialmente, foram distribuídas 170,8 mil doses, aproximadamente a metade do recebido.

A outra metade ficou retida para a aplicação da segunda dose da vacina. Largada da campanha de vacinaçãoA vacinação em Cachoeirinha teve início na terça-feira, 19, às 17h, no Hospital de Campanha, em ato transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

A equipe de imunização da Secretaria da Saúde, em uma ação coordenada, vacinou simultaneamente as cinco primeiras pessoas da cidade: Jaqueline da Silva Rodrigues, Técnica em Enfermagem; Maria Pereira Brito, de 76 anos residente do Lar Residencial do Bosque; Dirnei Pereira Carvalho, Enfermeiro Supervisor do Hospital Padre Jeremias; Claiton Portal da Silva, servidor da SAMU; e Alexandre Ricciardi, Médico Plantonista da UPA 24H…

Redação: Vanessa Martins
Edição: Gisele Ortolan
Foto: Fernando Planella

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: