cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

CORONAVAC: Município está vacinando 812 pessoas dos grupos prioritários

Foto: Fernando Planella

CORONAVAC: Município está vacinando 812 pessoas dos grupos prioritários
janeiro 23
10:20 2021

Cachoeirinha recebeu duas remessas esta semana: 748 na terça-feira e 64 na quinta.

Cachoeirinha recebeu duas remessas de vacinas contra o Coronavírus esta semana: 748 na terça-feira e 64 na quinta-feira, totalizando 812 unidades do imunizante. A informação foi divulgada durante live de atualização na manhã desta sexta, dia 22.

Assista Aqui: https://www.facebook.com/prefeituradecachoeirinha/videos/692732424679723.As vacinas estão sendo aplicadas progressivamente nos grupos prioritários: profissionais de saúde da linha de frente em hospitais, Atenção Básica e rede de urgência e emergência, e residentes de Instituições de Longa Permanência  (ILP). “São profissionais que atuam diretamente com pessoas que estão com Covid-19. Podem ficar tranquilos que estes critérios estão sendo seguidos rigorosamente no município.

Temos servidores concursados muito qualificados, da Enfermagem, da Medicina, que estão conduzindo este processo”, pontuou o secretário municipal de Saúde Juliano Paz.O prefeito Miki Breier lembrou que há a expectativa de novas remessas, mas que não há certezas sobre a quantidade. “Vamos trabalhar com o que temos, com muita calma.

Gradualmente a produção da vacina vai aumentando e vai chegar a nossa vez. Neste momento, é importante mantermos os cuidados de antes. Lavar as mãos, usar álcool gel, manter o distanciamento, usar a máscara e evitar as aglomerações, até que todos estejamos protegidos”, disse. O efeito da vacina demora entre 30 e 60 dias, portanto é fundamental que a população continue com os cuidados.O Governo do Estado recebeu um lote de 341,8 mil unidades da vacina Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan e distribuídas pelo Ministério da Saúde. As doses foram separadas por regional, seguindo critérios populacionais, e foram despachadas para a capital e 18 coordenadorias regionais (CRS). Inicialmente, foram distribuídas 170,8 mil doses, aproximadamente a metade do recebido.

A outra metade ficou retida para a aplicação da segunda dose da vacina. Largada da campanha de vacinaçãoA vacinação em Cachoeirinha teve início na terça-feira, 19, às 17h, no Hospital de Campanha, em ato transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

A equipe de imunização da Secretaria da Saúde, em uma ação coordenada, vacinou simultaneamente as cinco primeiras pessoas da cidade: Jaqueline da Silva Rodrigues, Técnica em Enfermagem; Maria Pereira Brito, de 76 anos residente do Lar Residencial do Bosque; Dirnei Pereira Carvalho, Enfermeiro Supervisor do Hospital Padre Jeremias; Claiton Portal da Silva, servidor da SAMU; e Alexandre Ricciardi, Médico Plantonista da UPA 24H…

Redação: Vanessa Martins
Edição: Gisele Ortolan
Foto: Fernando Planella

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

CachoeirinhaNEWS

Calendar

março 2021
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d blogueiros gostam disto: