COVID-19: Há mais de 14 mil vacinados em Cachoeirinha atualmente – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

COVID-19: Há mais de 14 mil vacinados em Cachoeirinha atualmente

Foto: Carolina Cândido/PMC

COVID-19: Há mais de 14 mil vacinados em Cachoeirinha atualmente
março 30
20:15 2021

Somente no drive thru realizado no último sábado, foram 737 pessoas

Até esta segunda-feira, dia 29, Cachoeirinha já vacinou mais de 14 mil pessoas dos grupos prioritários que são definidos pelo Ministério da Saúde. Somente no drive thru realizado no último sábado, foram 737 pessoas. A cidade já recebeu 18 mil doses que estão sendo disponibilizadas em oito Unidades de Saúde. O secretário municipal de Saúde, Juliano Paz, reforça que, assim que as doses chegam, já são colocadas à disposição da população e, conforme novos lotes cheguem, a vacinação vai avançando dentro dos critérios de prioridade estabelecidos pelo governo federal.Em live realizada nesta terça-feira, 30, na página da Prefeitura no Facebook, o secretário apelou para que não haja aglomerações na vacinação: “se chegar no posto e tiver muita gente esperando, volta mais tarde. Ninguém que tenha direito à vacina vai ficar sem.

Estamos trabalhando com muita seriedade e transparência neste processo”. Já o prefeito Miki Breier destacou que hoje há mais vacinados do que casos positivados de Covid-19. “Temos quase 9.800 casos confirmados de Covid e mais de 14 mil vacinados. Se continuarmos recebendo doses neste ritmo, em breve teremos uma boa parcela da população vacinada”, afirmou. Juliano esclareceu algumas dúvidas dos internautas, como a questão das vacinas remanescentes ao final do dia.

Cada frasco de vacina contém 10 doses e, após aberto, precisa ser todo aproveitado em até 6 horas, senão perde a eficácia. “Algumas pessoas perguntam o que fazemos com a doses que sobram. As equipes da Saúde aplicam nos acamados que estão cadastrados no aplicativo. Não se preocupem. Nenhuma dose é desperdiçada ou aplicada em quem não tem direito agora”, salientou.Sobre a vacinação dos profissionais da Saúde, ele também esclareceu que as regras são definidas pelos órgãos competentes como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Coordenadoria Regional de Saúde.

“Os profissionais que estão recebendo a vacina agora são os que atuam na Saúde e não nas escolas como, por exemplo, os profissionais de Educação Física e biólogos. Tem que comprovar isso. Lamentamos, mas nós apenas orientamos e seguimos estas regras.

E elas mudam quase que diariamente. Não temos como fazer diferente”, pontuou Juliano.Assista a Live aqui: https://www.facebook.com/prefeituradecachoeirinha/videos/886270252224078

Foto: Carolina Cândido/PMC
Texto:Vanessa Martins/PMC
Edição:Gisele Ortolan/PMC

Fonte: PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: