COVID: Vacinação para o público com Comorbidades inicia hoje, segunda-feira dia 3 – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

COVID: Vacinação para o público com Comorbidades inicia hoje, segunda-feira dia 3

Fonte: PMC

COVID: Vacinação para o público com Comorbidades inicia hoje, segunda-feira dia 3
maio 03
09:41 2021

As vacinas são da Oxford/Astrazeneca. A aplicação de segundas doses com Coronavac depende da chegada dos imunizantes.

A Secretaria Municipal da Saúde de Cachoeirinha inicia nesta segunda-feira, dia 3, a aplicação da primeira dose do imunizante Oxford/Astrazeneca para as pessoas que integram a Fase I. Pessoas com 60 + e profissionais da saúde ainda podem fazer a primeira dose. Já a aplicação de segundas doses com Coronavac depende da chegada dos imunizantes.

Para garantira a imunização todos os grupos devem apresentar, original e cópias, que ficarão retidas, dos seguintes documentos: comprovante de residência e da identidade com CPF.

É necessário apresentar exames, receitas, relatório ou prescrição médica para comprovação nos grupos de 55 a 59 anos com Comorbidades; e acima de 18 anos para doença renal crônica em diálise e gestantes e puérperas com Comorbidades. Pessoas com Deficiência Permanente e cadastro no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC), por sua vez, devem apresentar o cartão e a cópia. A Secretaria da Saúde informa que, adicionalmente, podem ser realizadas consultas nos cadastros nas Unidades de Saúde e no Pré-cadastrado no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

A vacinação é realizada nas seguintes unidades: ESF Carlos Wilkens, UBS Décio, ESF José Ari, ESF José Ramos, UBS Ildo Caçapava, ESF Jardim Betânia e Centro do Idoso, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

O público alvo desta etapa foi definido conforme a CIB 89/2021, Nota Técnica nº 467/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS.

SEGUNDA DOSE CORONAVAC

Em relação à vacinação contra a Covid-19, o secretário Juliano Paz lembra que a vacina Coronavac continua em falta em todo o país, mas que a sua distribuição deve ser retomada na próxima semana. A vacina é distribuída pelo Ministério da Saúde a partir da produção do laboratório Butantan, que teve atrasos na produção devido à falta de insumos.

Atualmente faltam cerca de 1.200 doses para cobrir a aplicação de quem está em atraso. “É importante ressaltar que não afeta a eficácia da vacina. A segunda dose deve ser feita assim que chegarem as doses”, salienta.

SÃO COMORBIDADES

Diabetes mellitus
Pnemopatias crônicas graves
Hipertensão Arterial Resistente (HAR)
Hipertensão Arterial estágio 3
Hipertensão Arterial estágios 1 e 2 com lesão do órgão-alvo e/ou comorbidade
Doenças Cardiovasculares
Insuficiência Cardíaca (IC)
Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Doenças da Aorta, dos grandes vasos e Fístulas Arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas no adulto
Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados
Doença cérebro vascular
Doença Renal Crônica
Imunossuprimidos
Anemia Falciforme
Obesidade Mórbida
Síndrome de Down
Cirrose Hepática

Fonte: PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: