CULTURA: Cachoeirinha abre edital para credenciamento de pareceristas de projetos culturais – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

CULTURA: Cachoeirinha abre edital para credenciamento de pareceristas de projetos culturais

Arte: Ana Tedesco e Rafaela Tedesco/PMC

CULTURA: Cachoeirinha abre edital para credenciamento de pareceristas de projetos culturais
abril 07
16:24 2021

As inscrições vão até 18 de abril, através de preenchimento de formulário que consta no Edital 08/2021, publicado no Diário Oficial do Município do dia 06 de abril de 2021.

O município de Cachoeirinha, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, abriu edital para credenciamento de pareceristas de projetos culturais. As inscrições vão do dia 07 a 18 de abril, através de preenchimento de formulário que consta no Edital 08/2021, publicado no Diário Oficial do Município do dia 06 de abril de 2021.

Podem participar profissionais da área cultural que apresentem comprovadamente uma ou mais das seguintes qualificações: experiência em produção executiva de projetos culturais, experiência em gerenciamento de projetos culturais (planejamento, produção, execução e avaliação), experiência em Comissões Julgadoras, pitchings e bancas de projetos culturais, comprovada experiência como parecerista em outros editais de natureza cultural.Os pareceristas credenciados deverão estar aptos para emissão de parecer nas áreas de música, artes cênicas, audiovisual, fotografia, literatura, artes visuais, folclore, cultura popular, tradicionalismo e artesanato; patrimônio cultural, biblioteca, arquivo, pesquisa e documentação, projetos culturais para desenvolvimento da cidadania. 

Para a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sueme Pompeo de Mattos, este é um importante avanço na área cultural. “A escolha dos projetos terá uma avaliação técnica qualificada, elevando o nível dos selecionados e assim beneficiando a sociedade com boas iniciativas voltadas à cultura”. Os inscritos habilitados serão classificados para credenciamento de acordo com a pontuação obtida pela análise da qualificação técnica e da experiência do interessado. Os pareceristas credenciados serão selecionados conforme a classificação, para atuar como Membros da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC), no âmbito da seleção de projetos culturais concorrentes aos propostos editais que serão publicados pela Secretaria Municipal de Cultura Esportes Lazer e Turismo.

O trabalho da Comissão será acompanhado por servidores do quadro técnico da SMCELT, os quais compõem a Comissão Administrativa Financeira do FUCCA. Os pareceristas selecionados receberão individualmente o valor de R$ 1.5000, com desconto de 11% de INSS, pelo conjunto de pareceres emitidos, independente do número de projetos submetidos às suas análises.

A vigência do credenciamento é de um ano, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Texto: Andressa de Bem e Canto/PMC
Arte: Ana Tedesco e Rafaela Tedesco/PMC 
Edição: Gisele Ortolan/PMC

RECEBA NOTÍCIAS POR E-MAIL

Facebook – CachoeirinhaNEWS

Calendar

abril 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930