Devido à pandemia, oito estabelecimentos são fechados durante a noite em Porto Alegre – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Devido à pandemia, oito estabelecimentos são fechados durante a noite em Porto Alegre

Na Avenida do Forte, Zona Norte de Porto Alegre, ocorreu a autuação e interdição cautelar de um bar, onde havia cerca de 30 pessoas, segundo a prefeitura — Foto: Reprodução/RBS TV

Devido à pandemia, oito estabelecimentos são fechados durante a noite em Porto Alegre
março 13
12:31 2021

A Guarda Municipal, em conjunto com a Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fechou oito estabelecimentos comerciais na noite de sexta-feira (12) por estarem abertos após o horário permitido pelo decreto estadual de enfrentamento à pandemia.

A determinação do estado proíbe o funcionamento do comércio entre as 20h e 5h. A regra está valendo desde o dia 22 de fevereiro, quando as medidas de restrição foram ampliadas por causa do aumento de casos de coronavírus e internações hospitalares.

Na manhã deste sábado (13), às 10h15, o RS estava com a ocupação dos leitos de UTI adulto em 108,3%. Já faz mais de uma semana que os leitos estão com a lotação máxima.

A operação de fiscalização foi realizada nos bairros Moinhos de Vento, Centro Histórico e Cidade Baixa, onde, normalmente, há mais movimentação noturna. Três bares e uma loja de conveniência em um posto de combustíveis na Cidade Baixa foram orientados a fechar.

Na Avenida do Forte, Zona Norte, ocorreu a autuação e interdição cautelar de um bar, onde havia cerca de 30 pessoas. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o dono disfarçava a entrada do estabelecimento com pilhas de mesas e cadeiras para parecer que não estava aberto.

A Guarda Municipal também fechou outros três estabelecimentos comerciais: um bar na Rua 9 de Junho, no bairro Partenon; outro bar na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, e uma lancheria na Restinga, na Zona Sul. Todos os locais estavam com clientes no interior.

A prefeitura informou que as fiscalizações continuam no fim de semana. Denúncias devem ser encaminhadas por meio do telefone 156.

Fonte: G1

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: