Devido à pandemia, oito estabelecimentos são fechados durante a noite em Porto Alegre – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Devido à pandemia, oito estabelecimentos são fechados durante a noite em Porto Alegre

Na Avenida do Forte, Zona Norte de Porto Alegre, ocorreu a autuação e interdição cautelar de um bar, onde havia cerca de 30 pessoas, segundo a prefeitura — Foto: Reprodução/RBS TV

Devido à pandemia, oito estabelecimentos são fechados durante a noite em Porto Alegre
março 13
12:31 2021

A Guarda Municipal, em conjunto com a Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fechou oito estabelecimentos comerciais na noite de sexta-feira (12) por estarem abertos após o horário permitido pelo decreto estadual de enfrentamento à pandemia.

A determinação do estado proíbe o funcionamento do comércio entre as 20h e 5h. A regra está valendo desde o dia 22 de fevereiro, quando as medidas de restrição foram ampliadas por causa do aumento de casos de coronavírus e internações hospitalares.

Na manhã deste sábado (13), às 10h15, o RS estava com a ocupação dos leitos de UTI adulto em 108,3%. Já faz mais de uma semana que os leitos estão com a lotação máxima.

A operação de fiscalização foi realizada nos bairros Moinhos de Vento, Centro Histórico e Cidade Baixa, onde, normalmente, há mais movimentação noturna. Três bares e uma loja de conveniência em um posto de combustíveis na Cidade Baixa foram orientados a fechar.

Na Avenida do Forte, Zona Norte, ocorreu a autuação e interdição cautelar de um bar, onde havia cerca de 30 pessoas. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o dono disfarçava a entrada do estabelecimento com pilhas de mesas e cadeiras para parecer que não estava aberto.

A Guarda Municipal também fechou outros três estabelecimentos comerciais: um bar na Rua 9 de Junho, no bairro Partenon; outro bar na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, e uma lancheria na Restinga, na Zona Sul. Todos os locais estavam com clientes no interior.

A prefeitura informou que as fiscalizações continuam no fim de semana. Denúncias devem ser encaminhadas por meio do telefone 156.

Fonte: G1

RECEBA NOTÍCIAS POR E-MAIL

Facebook – CachoeirinhaNEWS

Calendar

abril 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930