Dicas de educação financeira para você dar entrada em um imóvel em Cachoeirinha – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Dicas de educação financeira para você dar entrada em um imóvel em Cachoeirinha

Imagem/Reprodução

Dicas de educação financeira para você dar entrada em um imóvel em Cachoeirinha
janeiro 18
12:01 2021

Tudo começa pela motivação de conquistar um lar para chamar de seu, largar definitivamente o aluguel e comprar um apartamento em Cachoeirinha próprio ou aquela casa aconchegante dos seus sonhos.

Quanto maior o valor para dar entrada em um imóvel você tiver, menor serão as prestações e o tempo dedicado ao pagamento total. Sem falar dos juros, que também diminuem, determinando que se pague um valor mais baixo ao final de tudo.

Mas, para que o valor de entrada do imóvel se torne realidade na sua conta bancária, é necessário seguir alguns critérios, ou melhor, as dicas que você vai ler agora. Vamos lá!

Adote uma planilha: entradas x saídas

Quem sabe quanto ganha e tem controle de seus gastos, certamente possui maiores chances de juntar o valor para dar entrada em um imóvel. Sabe por quê? Essas pessoas identificam exatamente em que estão gastando demais e o que podem cortar de seus custos mensais. Por outro lado, indivíduos que não tem conhecimento de suas entradas e saídas financeiras, assinam a sentença de pagar aluguel por muito mais tempo.

A dica é criar uma planilha, digital ou não, e anotar todos os ganhos e custos. Isso mesmo, todos! Não importa que seja o lanche no meio da tarde, tudo é custo. Se você não faz isso, comece agora mesmo a anotar, temos certeza de que irá se surpreender.

Economizar é a sua nova palavra de ordem

Depois de descobrir seus ganhos e despesas, você já sabe os resultados do final do mês. Começa a entender que algumas despesas com coisas supérfluas estão tirando muito de sua saúde financeira. Claro que um lazer de vez em quando é um ótimo aliado, contudo, há coisas que escapam de nossas carteiras sem a gente se dar conta.

Faça uma avaliação de sua renda, seja ela sozinha ou familiar, e classifique o que pode ser cortado. Ganhos extras, como abonos salariais, décimo terceiro ou férias, devem ser guardados para o “caixa” da entrada do imóvel. Em caso de você ter um comércio, aqueles meses que renderam mais em vendas, serão bem-vindos ao momento de economia.

Como falamos na primeira dica, você vai se surpreender com os gastos em coisas supérfluas que não são registradas. E tem mais: sabendo quais são seus custo e despesas, você ainda saberá qual valor poderá investir nas prestações de um financiamento, o que não pode ultrapassar 30% da renda familiar.

Venda bens que só dão despesas

É hora do desapego! Calma, não precisa sair vendendo todos os seus bens. Estamos falando daqueles itens que apenas ocupam espaço na sua casa e nem são mais utilizados.

Existem famílias que possuem mais de um veículo, tem uma moto encostada na garagem e até eletrodomésticos em bom estado, mas que começaram a pegar poeira em um canto da casa. São bens que geram despesas e só desvalorizam, então, bora levantar um dinheiro com eles.

Diga “adeus” ao seu cartão de crédito

Essa é polêmica, sabemos disso! Nossa dica é para que o cartão de crédito não se torne um vilão, e ele é o de muita gente. Como as facilidades em comprar fazem parte da realidade de quem tem um limite legal no cartão, os gastos acabam por aumentar.

Mesmo que ele sirva para algumas compras que você só pode realizar se fazê-las em prestações, procure deixar o seu cartão de lado. Utilize-o somente em uma emergência e deixe não permita que os impulsos tomem conta.

Pesquise, pesquise e pesquise

Está cheio de ofertas de casas à venda em Cachoeirinha. Pesquise na internet, dê voltas pelo bairro que você deseja adquirir um imóvel, consulte os modelos de financiamento e faça o melhor negócio para as suas necessidades. Sem esquecer de levar em conta a primeira dica que você leu neste artigo.

Comprar um imóvel é uma conquista e tanto! Com educação financeira, o seu sonho chega mais rápido.

Então, vai aproveitar as dicas? Continue acompanhando nossos artigos e as nossas redes sociais.

RECEBA NOTÍCIAS POR E-MAIL

Facebook – CachoeirinhaNEWS

Calendar

maio 2021
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31