EDUCAÇÃO: Cachoeirinha inicia ano letivo de forma híbrida • cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

EDUCAÇÃO: Cachoeirinha inicia ano letivo de forma híbrida

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

EDUCAÇÃO: Cachoeirinha inicia ano letivo de forma híbrida
fevereiro 12
16:28 2021

Ensino Fundamental retorna no dia 18. Responsáveis, que têm sido chamados para reuniões com a Secretaria de Educação, poderão optar pelo ensino presencial ou apenas remoto.

Nesta segunda-feira, 8, iniciou o ano letivo em Cachoeirinha. Para 2021, devido a pandemia do coronavírus, a proposta é retomar as aulas de forma híbrida: com atividades presenciais e remotas. As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) tiveram seu retorno no dia 8 e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) retornarão no dia 18.

Conforme esclarecimento da secretária de Educação, Rosa Lippert, os pais poderão optar por levar ou não os filhos até a escola. “Nós estamos fazendo um planejamento e mantendo um diálogo com as escolas e a Secretaria de Saúde. Também criamos um termo de compromisso que o responsável assina e faz sua escolha, optando pelo presencial ou apenas o virtual, pois entendemos que, neste momento não pode ter uma obrigatoriedade.”

Os espaços terão limite de ocupação de 50%, além de uma série de outras regras que visam à proteção da comunidade escolar. Será feito um escalonamento na entrada dos alunos na escola e organização de horário para que não entrem todos no mesmo horário, como também na hora da alimentação e intervalo. Em escolas com refeitórios menores, a refeição será feita na sala de aula. “Tudo está sendo muito estudado. Estamos agindo de forma dinâmica, com muita cautela e responsabilidade para, progressivamente, podermos ir aumentando o número de alunos nas escolas”, ressaltou o prefeito Miki Breier.

O COE Municipal (Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação) realiza a vistoria das escolas e libera conforme observe todas as condições para o retorno presencial das aulas. O decreto que estabelece as normas para o retorno das aulas está disponível AQUI.

CONSULTA DE DESIGNAÇÕES PARA VAGAS

O resultado das designações para 1° ano do Ensino Fundamental ficou disponível a partir do dia 4 de fevereiro e pode ser consultado através do site cachoeirinha.educarweb.net.br. Alunos que constam na lista como “aguardando vaga” devem ligar para a Central de Matrículas a partir de 8 de fevereiro para agendar atendimento. O telefone para contato é 3441-8700.

Designações para 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental podem ser consultadas no mesmo site e caso o aluno não conste na listagem, o responsável deve entrar no site educacao.rs.gov.br a partir de 28 de fevereiro.

As matrículas nas escolas municipais vão de 8 a 12 de fevereiro. Quem perder o prazo deve entrar em contato com a Central de Matrículas a partir do dia 18. Matrículas para escolas estaduais acontecerão de 1° a 12 de março.

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

Texto: Judy Wroblewski/PMC
Edição: Gisele Ortolan/PMC

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Facebook – CachoeirinhaNEWS

Calendar

março 2021
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031