GESTÃO: Secretária de Cultura tem como meta fomentar a cultura e esporte para a geração de renda – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

GESTÃO: Secretária de Cultura tem como meta fomentar a cultura e esporte para a geração de renda

Foto: Fernando Planella/PMC

GESTÃO: Secretária de Cultura tem como meta fomentar a cultura e esporte para a geração de renda
janeiro 12
20:43 2021

Sueme Pompeo de Mattos é advogada, pós-graduada em Direito e Administração Pública.

Na manhã de segunda-feira, 4, foi apresentado o novo secretariado, que irá compôr a gestão do município a partir deste ano. Ato de posse foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura e pode ser conferido na íntegra através do link https://tinyurl.com/yawqu6j9.
Assumindo a Secretaria de Cultura, Sueme Pompeo de Mattos, falou sobre a importância do apoio à cultura e ao esporte como fonte de renda. “É uma honra poder compor este time. Assumir a secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo será um grande desafio e uma grande missão. A cultura e o esporte fomentam a economia, e agora, durante a pandemia, é extremamente importante investir nessas áreas. Agradeço a oportunidade de, neste momento tão difícil, ser chamada para assumir esta pasta.”
Conforme o Plano de Governo e as metas estabelecidas durante Seminário de Gestão as cinco principais prioridades da Cultura, assim como o principal desafio são: Expandir as iniciativas dos grupos, associações e coletivos, facilitando o acesso a programas e políticas públicas.

1. Promover a cultura como agente transformador e como espaço de vivência comunitária e manifestação de empoderamento social.
2. Qualificar e facilitar o acesso à Biblioteca Pública Monteiro Lobato.
3. Promover a intersetorialidade entre esporte, educação e saúde.
4. Regularizar entidades esportivas e de lazer e promover jogos, campeonatos e torneios estudantis.
5. Promover a capacidade da cidade para grandes shows e eventos.

Desafio: Expandir as iniciativas dos grupos, associações e coletivos, facilitando o acesso a programas e políticas públicas.

Confira o perfil da secretária:
Advogada, pós-graduada em Direito e Administração Pública. Foi Conselheira Tutelar por dois mandatos, Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher e Coordenadora da Câmara Temática de Cultura, Educação e Ação Social do Comitê Gestor da Copa. É vice-presidente na Comissão da Mulher Advogada – OAB/Cachoeirinha e presidente da Associação de Justiça e apoio às Mulheres.

Texto: Judy Wroblewski/PMC
Foto: Fernando Planella/PMC
Edição: Gisele Ortolan/PMC

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: