GM suspende produção entre abril e julho em planta de Gravataí – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

GM suspende produção entre abril e julho em planta de Gravataí

GM de Gravataí (RS) — Foto: GM/Divulgação

GM suspende produção entre abril e julho em planta de Gravataí
março 03
19:35 2021

Funcionários terão suspensão temporária do contrato de trabalho. Motivo, segundo montadora, é a falta de suprimentos automotivos em toda a América do Sul.

A General Motors (GM) irá paralisar temporariamente a produção na planta de Gravataí, na Região metropolitana de Porto Alegre, entre abril e julho. O motivo, segundo a montadora, é a falta de suprimentos automotivos em toda a América do Sul devido a pandemia.

“A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária nosso cronograma de produção na fábrica de Gravataí (RS), informou a empresa.

A produção nesta unidade ficará interrompida nos meses de abril e maio, podendo ter efeitos ainda em junho, e retornando ao volume de produção regular em julho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari, a empresa vem honrando os acordos com os cerca de 5 mil trabalhadores.

Embora a empresa não se refira a nenhum componente específico, os trabalhadores mencionam a falta de insumos eletrônicos.

Os funcionários estão em férias coletivas até 20 de março. Eles retornam no dia 22 e, a partir de 5 de abril, entram em regime de lay-off, com suspensão temporária do contrato de trabalho.

“Levando em consideração o atual momento, a notícia não é ruim, porque estamos mantendo o contrato coletivo de trabalho. Não vamos perder o segundo turno de trabalho e vamos abrir, lá na frente, os três turnos, porque tem demanda de mercado. O pátio está vazio”, diz Ascari.

Conforme a empresa, apesar da crise causada pelo coronavírus, a recuperação do mercado foi mais rápida do que o esperado.

“O impacto será temporário. Mas, a partir do mês de julho, com o retorno da produção regular, nós vamos unir esforços para recuperar os volumes durante o segundo semestre”, afirmou a GM.

Pátio da GM em Gravataí — Foto: Valcir Ascari/Arquivo Pessoal

Pátio da GM em Gravataí — Foto: Valcir Ascari/Arquivo Pessoal

Fonte:G1

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: