Governo flexibiliza restrições a partir deste sábado – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Governo flexibiliza restrições a partir deste sábado

Fonte: PMC

Governo flexibiliza restrições a partir deste sábado
abril 10
11:30 2021

Horários de funcionamento do comércio e serviços foram ampliados. Decreto municipal com as readequações pode ser acessado no link:

A Prefeitura de Cachoeirinha publicou nesta sexta-feira o decreto com as flexibilizações anunciadas pelo Governo do Estado hoje, que passam a valer a partir da 0h deste sábado, dia 10. As readequações foram feitas mediante a melhora do cenário epidemiológico do Estado e com o compromisso firmado com prefeitos para reforço na fiscalização.

Um disque-denúncia deve ser lançado nos próximos dias para que a população também esteja engajada na fiscalização.Segundo o governo estadual, entre os indicadores que apontam esta melhora, está a queda de internação em leitos clínicos e de UTI no RS. O total de pacientes confirmados e suspeitos em leitos clínicos atingiu o pico em 12 de março, com 6.229 internações. Quase um mês depois, em 7 de abril, havia 3.624 internados.

O Comitê de Dados, que monitora diariamente os boletins de casos e de internações, ainda aguarda o decorrer da próxima semana para avaliar os efeitos do feriado de Páscoa. O total de pacientes confirmados e suspeitos em UTI alcançou o pico em 15 de março, com 110,3% de ocupação, e o maior número de internados em leitos de UTI foi registrado em 21 de março – 2.771 pessoas. Esse total vem apresentando leve redução, chegando a 2.431 internações em 7 de abril.

Novas regras do Decreto Municipal Segunda a sexta: 
– Saúde, farmácias, construção, veterinários: presencial restrito permitido por 24h;
-Mercados: presencial restrito permitido por 24h; 
– Restaurantes e bares: presencial restrito a 25% do público entre 5h e 23h (entradas até 22h); delivery entre 22h e 5h; happy hour vedado;)
– Comércio não essencial: presencial restrito entre 5h e 20h; delivery entre 20h e 5h; 
– Academias e serviços religiosos: presencial restrito entre 5h e 22h;
– Demais serviços: presencial restrito entre 5h e 20h. Sábados, domingos e feriados: 
– Saúde, farmácias, construção, veterinários: presencial restrito permitido por 24h; 
– Mercados: presencial restrito permitido por 24h.
– Restaurantes e bares: presencial restrito a 25% do público entre 5h e 16h (entradas até 15h); delivery e pegue e leve entre 15h e 20h; delivery entre 20h e 5h; happy hour vedad; 
– Comércio não essencial: presencial restrito entre 5h e 20h; delivery entre 20h e 5h; 
– Academias e serviços religiosos: presencial restrito entre 5h e 22h; 
– Demais serviços: presencial restrito entre 5h e 20h. 
– Transporte coletivo poderão transportar até 75% da capacidade dos assentos nas linhas fretadas, metropolitanas, executivas, seletivas, intermunicipais e interestaduais; 
– Feiras de artesanato, além de feiras livres, parques temáticos, de aventura, podem abrir com 25% da capacidade de público, desde que apenas em locais abertos e com o Selo Turismo Responsável; 
– Serviços de educação física para fins de saúde somente com o atenção individual, com distanciamento de 16 m² por pessoa e duas pessoas atendidas por instrutor;
– Esportes individuais ou em dupla com no máximo quatro praticantes, inclusive em condomínios.

Fonte: PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: