Hospital de Campanha de CACHOEIRINHA recebe equipamento inovador para trazer alívio aos pacientes internados – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Hospital de Campanha de CACHOEIRINHA recebe equipamento inovador para trazer alívio aos pacientes internados

Foto: Divulgação

Hospital de Campanha de CACHOEIRINHA recebe equipamento inovador para trazer alívio aos pacientes internados
março 19
12:14 2021

Hospital de Campanha de CACHOEIRINHA recebe equipamento inovador para trazer alívio aos pacientes internados

Cápsulas respiratórias doadas ao hospital são uma alternativa ao uso de máscaras de oxigênio e podem ajudar a retardar a intubação.

O Hospital de Campanha de Cachoeirinha acaba de receber duas cápsulas respiratórias 7lives Helmet, interfaces de ventilação não-invasiva, registradas na ANVISA, que auxiliam na recuperação de pacientes com baixa oxigenação por conta do COVID-19, retardando a necessidade de intubação e uso do ventilador mecânico. 

Conforme explica o diretor do HC, Vanderlei Marcos, elas são mais confortáveis que as máscaras de oxigênio habituais, que ficam encostadas na pele. “A cápsula funciona como um capacete com filtros, que promovem a renovação do ar e criam uma pressão positiva para o paciente, que fica dentro do dispositivo. É uma alternativa diante da escassez de respiradores no mercado”, disse.Outro ganho para o paciente está no conforto, já que o capacete permite a mobilidade do pescoço, sem apertar ou encostar no rosto, e ainda diminui os riscos para a equipe de saúde, pois protege médicos e enfermeiros da propagação de gotículas de saliva.

Além disso, próximo à boca do paciente, há uma válvula de alimentação que permite tanto o fornecimento de líquidos, quanto a alimentação por sonda. “Ou seja, ele não precisa interromper o tratamento para se alimentar ou se hidratar, o que também facilita muito”, explicou Vanderlei.O dispositivo foi doado pelo proprietário da Original Med, representante da empresa fabricante do produto.

O empresário Roger Augusto Pereira, que é morador de Cachoeirinha, diz que apenas hospitais de ponta dispõe do equipamento e que o HC é um dos poucos da rede pública que vão dispor desta tecnologia.

Texto: Vanessa Martins/PMC
Foto: Divulgação
Edição: Gisele Ortolan/PMC

Fonte: PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: