Hospital de Campanha será mantido no mesmo local por mais 30 dias – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Hospital de Campanha será mantido no mesmo local por mais 30 dias

Foto: Wilian Fialho/PMC

Hospital de Campanha será mantido no mesmo local por mais 30 dias
fevereiro 26
16:21 2021

O Estado decretou Bandeira Preta, de altíssimo risco para a transmissão do coronavírus, em todo o território gaúcho a partir deste sábado, 27 de fevereiro, até o outro domingo, 07 de março.

O aumento do número de casos da Covid-19 no Rio Grande Sul fez o município de Cachoeirinha optar por manter o Hospital de Campanha em funcionamento por mais 30 dias. A estrutura será mantida no mesmo local em que está instalada, na Rua Rondônia, 137, Bairro Anair, em razão do aumento no número de pacientes em internação e atendimento no Hospital de Campanha. Em caso de sintomas, é indicado que seja baixado o aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus para fazer a checagem dos sintomas.

       O Estado decretou Bandeira Preta, de altíssimo risco para a transmissão do coronavírus, em todo o território gaúcho a partir deste sábado, 27 de fevereiro, até o outro domingo, 07 de março. Fica determinada a suspensão geral de todas as atividades das 20h às 5h, em todo o Estado. “É hora de termos serenidade e reforçar os cuidados, como o uso de máscaras e o distanciamento social”, declara o prefeito Miki Breier.

      Conforme o secretário de Saúde, Juliano Paz, o município nem tinha recursos específicos para a manutenção do Hospital de Campanha, mas o entendimento foi de que a estrutura deveria ser mantida em um momento de agravamento da pandemia. “Estamos buscando apoio junto ao Estado, pois este é o ponto mais crítico da disseminação do vírus e da ocupação de leitos de UTIs”, afirma o titular da pasta.


Para acompanhar a live de atualização acesse: https://www.facebook.com/prefeituradecachoeirinha/videos/803984553533849


Texto: Andressa de Bem e Canto/PMC
Foto: Wilian Fialho/PMC
Edição: Gisele Ortolan/PMC

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: