Hospital Moinhos de Vento instala contêiner para colocar corpos, em Porto Alegre – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Hospital Moinhos de Vento instala contêiner para colocar corpos, em Porto Alegre

Contêiner foi instalado em anexo ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre — Foto: Divulgação/Moinhos de Vento

Hospital Moinhos de Vento instala contêiner para colocar corpos, em Porto Alegre
março 03
19:31 2021

Diante da alta nas mortes devido a Covid-19, hospital alugou equipamento, que comporta até três corpos. Moinhos tem 130% de lotação das UTIs nesta quarta-feira (3).

O contêiner refrigerado, alugado pelo Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para colocar corpos foi instalado nesta quarta-feira (3), no pátio da instituição. O Moinhos é o maior hospital da rede privada da Capital, e o que enfrenta a superlotação mais crítica.

Segundo a instituição, a instalação é uma medida preventiva. A estrutura, que abriga até três corpos, será utilizada em caso de atraso na retirada dos cadáveres por parte das funerárias. O superintendente médico Luiz Antônio Nasi falou sobre a situação à Globonews.

“A nossa lista do morgue, ontem [segunda], ultrapassou a capacidade de acomodar as pessoas que faleceram dentro do hospital. Estamos contratando um contêiner para poder colocar as vítimas”, relatou Nasi.

A medida faz parte da expansão programada na estrutura do morgue, o necrotério. O hospital observa que a superlotação dos morgues vem acontecendo em outras cidades do país e do mundo.

Na tarde desta quarta-feira (3), o Moinhos registra a maior ocupação de UTI entre os hospitais de Porto Alegre: 130%, com 86 pacientes internados em 66 leitos disponíveis. A Capital chegou ao quinto dia de superlotação dos leitos intensivos, com 100,3%.

Na segunda-feira, hospital teve alta na demanda por vagas no necrotério, segundo o superintendente do hospital — Foto: Divulgação/Hospital Moinhos de Vento

Na segunda-feira, hospital teve alta na demanda por vagas no necrotério, segundo o superintendente do hospital — Foto: Divulgação/Hospital Moinhos de Vento

Fonte: G1

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: