Irlanda recomenda suspender a vacina de Oxford/AstraZeneca após casos de coágulos – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Irlanda recomenda suspender a vacina de Oxford/AstraZeneca após casos de coágulos

Imagem/Reprodução

Irlanda recomenda suspender a vacina de Oxford/AstraZeneca após casos de coágulos
março 14
19:30 2021

Pelo menos outros nove países decidiram pausar a aplicação do imunizante por precaução.

As autoridades de saúde irlandesas recomendaram neste domingo (14) suspender por “precaução” o uso da vacina Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus, após casos de coágulos sanguíneos na Noruega, embora até agora não haja evidências de uma relação de causa e efeito.

A comissão encarregada da vacinação na Irlanda recomenda esta medida, que já está em vigor em vários países, em nome do “princípio da precaução”, anunciou o médico-chefe Ronan Glynn em um comunicado.

Essa decisão foi tomada depois que a agência norueguesa de produtos de saúde informou “quatro novos casos de coágulos sanguíneos em adultos” que receberam a vacina do laboratório anglo-sueco. A Noruega, assim como Islândia, Dinamarca e Bulgária, já suspendeu o uso desta vacina por conta desses temores.

A AstraZeneca afirmou na última sexta-feira (12) que sua vacina não gera “risco grave” de coágulos sanguíneos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) também disse na sexta-feira que “não há razão para não usar” esta vacina, e que não foi estabelecida até agora nenhuma relação de causa e efeito entre sua aplicação e a formação de coágulos sanguíneos.

Fonte: GZH

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: