Junto ao Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana, Cachoeirinha busca antecipação da vacina para profissionais da educação – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Junto ao Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana, Cachoeirinha busca antecipação da vacina para profissionais da educação

Foto: Divulgação Granpal

Junto ao Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana, Cachoeirinha busca antecipação da vacina para profissionais da educação
fevereiro 12
19:30 2021

Atualmente, professores e servidores de escolas estão na quarta fase. Imunização mais cedo elevaria segurança no retorno às aulas.

Na manhã desta quarta-feira, 10, a secretária de Educação, Rosa Lippert, esteve em reunião com o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana (Granpal), buscando a antecipação da vacinação dos profissionais da Educação. A intenção é que eles passem a integrar a Fase 2, junto das pessoas com idade entre 60 e 74 anos. Prefeituras que integram o consórcio deverão procurar o Ministério da Saúde nos próximos dias.

Atualmente, professores e servidores de escolas estão na quarta fase, ao lado de membros das forças de segurança e salvamento e de funcionários do sistema prisional. Com a antecipação da imunização de quem atua nas instituições de ensino, as prefeituras elevariam a segurança no retorno às aulas. A partir da reunião com os prefeitos, o governo do Estado atuará ao lado da Granpal nas articulações junto ao governo federal.

“Com o retorno das aulas presenciais, mesmo de forma híbrida, precisamos pensar na segurança dos nossos alunos e professores. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança nas escolas, mas não podemos deixar de pensar na exposição que essa parte da população sofre”, ressalta a secretária.

Caso a União se mantenha irredutível e não permita a alteração na ordem de imunização, os prefeitos pensam em um plano B: solicitar ao governo do Estado que articule para que os municípios que desejarem, e tenham capacidade financeira, possam comprar as doses e vacinar seus professores.

Texto: Judy Wroblewski/PMC com informações da Granpal
Edição: Gisele Ortolan/PMC
Foto: Divulgação Granpal

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: