MOBILIDADE: Município renova contrato de concessão do transporte público – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

MOBILIDADE: Município renova contrato de concessão do transporte público

Fonte: PMC

MOBILIDADE: Município renova contrato de concessão do transporte público
outubro 10
07:00 2021

Prefeitura quer sistema de GPS em toda a frota e aplicativo para facilitar visualização dos itinerários dos ônibus.

O município de Cachoeirinha renovou o contrato de concessão do transporte público da cidade com a empresa Transbus. O contrato, vencido nesta segunda-feira (4), teve duração de dez anos e permite renovação pelo mesmo período. Para balizar a decisão, o município realizou um estudo técnico que analisou os critérios de renovação, os índices operacionais, a viabilidade econômica e as alterações contratuais, além de pesquisa de opinião com os usuários do transporte público. 

Conforme a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, para a renovação, o município solicitou que a empresa implantasse, nos próximos 60 dias, um sistema de GPS em toda a frota e um aplicativo para o usuário poder acompanhar os itinerários dos ônibus. “Essas mudanças, que não implicarão em aumento da tarifa do ônibus, vão tornar mais fácil a rotina dos usuários”, avisa a titular da pasta.

Outro ponto avaliado é a renovação da frota da concessionária do transporte público. De acordo com a legislação municipal, os veículos não devem ultrapassar dez anos, prazo que vence em 2022. “A renovação da frota pode gerar algum custo no valor da passagem, mas a ideia do estudo técnico é também evitar ao máximo eventuais impactos na tarifa do transporte”, destaca o prefeito em exercício Maurício Medeiros.

Segundo a secretária de Segurança e Mobilidade, no próximo ano será proposta a isenção de ISSQN, além de uma tarifa social, em parte subsidiada pelo município, com detalhes ainda a serem definidos e que dependem da aprovação da Câmara de Vereadores. “Não haverá mais a isenção municipal dos 60 aos 65 anos para novos usuários nesta faixa etária, mas aqueles que já tem o benefício não perderão”, afirma Tatiana.

O contrato pode ser acessado aqui: https://cachoeirinha.atende.net/cidadao/pagina/atende.php?rot=1&aca=119&ajax=t&processo=viewFile&ajaxPrevent=1633455341379&file=DC05073EAC6D67132B51903710E8FB9A2B598724&sistema=WPO&classe=UploadMidia

Fonte: PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: