PATRIMÔNIO: Em parceria, Rotary e Prefeitura reinauguram Praça Paul Harris – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

PATRIMÔNIO: Em parceria, Rotary e Prefeitura reinauguram Praça Paul Harris

Foto: Larissa Ribeiro

PATRIMÔNIO: Em parceria, Rotary e Prefeitura reinauguram Praça Paul Harris
junho 15
12:34 2021

No ato, entidade também entregou uma ambulância para o grupo de resgate Anjos do Asfalto.

Nesta segunda-feira, 14, a Prefeitura de Cachoeirinha e o Rotary Club Industrial realizaram a reinauguração da Praça Paul Harris, que fica localizada na Rua Santa Clara, esquina com a Rua Everaldo Malquês da Silva, no bairro Imbuí.

O local, que recebeu sua denominação pela Lei N° 1331/93 de 20 de agosto de 1993, estava abandonado e, após reforma, em uma parceria entre o poder público e o Rotary, foi entregue à comunidade. O espaço também abriga um tronco de árvore petrificado com cerca de 100 a 200 milhões de anos. O fóssil vegetal da era mesozoica passa a ser o monumento que recebe a placa simbólica de reinauguração. “É uma alegria estar presente em um momento tão bonito para a história da nossa cidade. Acreditamos na importância das parcerias. Sozinhos não podemos fazer muito, mas juntos podemos mudar a realidade do nosso município”, disse o prefeito Miki Breier em sua fala de agradecimento.

Evento também foi marcado por doação ao grupo de resgate Anjos do Asfalto

Mantendo a colaboração com o município, a entidade também entregou uma ambulância para o grupo de resgate Anjos do Asfalto, que presta serviços de salvamento na cidade. O presidente do grupo, agradeceu a doação e falou sobre a história do veículo. “Foram 14 anos de uso e cerca de 1.600 atendimentos realizados. Ela foi a primeira ambulância 0 km doada para um grupo de resgate voluntário. Agradecemos muito por essa atitude que será uma forma de salvar mais vidas.” 

A reforma do veículo, que teve o investimento de R$14 mil e recebeu uma montagem conforme todos os padrões do atendimento pré-hospitalar, foi possível por meio do Projeto Distrital do Rotary Club Industrial, que também já realizou outras doações, como o desfibrilador entregue em abril para o GRAVE. “Em momento difíceis que nossa cidade já passou, agradeço ao Rotary por ser um braço do poder público. Muito obrigado por essa parceria que tem um único objetivo: ajudar a nossa comunidade”, reforçou o vice-prefeito, Maurício Medeiros.

Presenças importantes no ato

Também estiveram presentes os membros dos grupos de resgate GRAVE e Anjos do Asfalto, a secretária de Educação, Rosinha Lippert, representantes do Rotary, como os ex-presidentes, Alcides Gattini e Edorildo Afonso Bernardes, o presidente do Centro das Indústrias de Cachoeirinha, Jeferson Gorziza, o presidente da Associação Comercial de Cachoeirinha, Cleber Soares, e a vereadora e presidente da Câmara, Jussara Caçapava, que parabenizou os grupos pelo trabalho desenvolvido. “Parabéns às equipes maravilhosas do Anjos do Asfalto e GRAVE pelo cuidado com a nossa população. Temos certeza que a palavra “resgate” já faz parte da vida de todos vocês socorristas”, destacou.

Fonte: PMC

Texto: Judy Wroblewski
Foto: Larissa Ribeiro
Edição: Gisele Ortolan

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: