Prefeitura começa aplicar a segunda dose da vacina contra o coronavírus – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Prefeitura começa aplicar a segunda dose da vacina contra o coronavírus

Foto: Larissa Ribeiro

Prefeitura começa aplicar a segunda dose da vacina contra o coronavírus
fevereiro 23
14:30 2021

Já são 190 revacinados em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e na linha de frente da Covid

VACINAÇÃO: Prefeitura começa aplicar a segunda dose da vacina contra o coronavírus22 de Fevereiro de 2021 às 17:14 Já são 190 revacinados em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e na linha de frente da Covid

A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicar a segunda dose da vacina contra a COVID-19 nos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e trabalhadores: Vovó Ana, Casa de Repouso São Miguel, Lar do Bosque e no Lar de Idosos Nosso Recanto.Segundo a coordenadora da vacinação Kelly Ribeiro, as aplicações começaram na sexta-feira, dia 19.

Nesta segunda-feira, dia 22, as doses foram ministradas nas ILPIs Casa Estrela de Davi. Além das instituições de longa permanência, a segunda dose também está sendo aplicada em vacinadores Covid e profissionais da saúde do Hospital de Campanha. No total, são 190 segundas doses que correspondem a 5,61 % da população que já foi imunizada com as 3.386 doses aplicadas em Cachoeirinha.

Segundo dados da epidemiologia, neste grupo haviam 222 em Instituições de Longa Permanência; 2.565 em profissionais da Saúde e 599 em idosos com mais de 85 não institucionalizados, até o dia 17/02.De acordo com o secretário Juliano Paz, no decorrer da semana, a segunda dose da vacinação será estendida para profissionais de outras unidades.

Ele reforça que todos os critérios estabelecidos para a prioridade na vacinação estão sendo rigorosamente atendidos no município. “Não há possibilidade de que sejam feitas imunizações fora dos grupos prioritários. Respeitamos sempre as determinações e qualquer denúncia deve ser feita e fundamentada nos canais disponíveis”.

A vacinação com a primeira dose continua suspensa em Cachoeirinha, que aguarda o envio de novos imunizantes pelo Governo Federal.Na prefeitura, a Ouvidoria pode ser acessada pelo link: https://cachoeirinha.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/285; pelo telefone: 3041-7107; ou pessoalmente:  Av. Gen. Flores da Cunha, 2209.Texto: Carol Candido

Edição: Gisele Ortolan
Foto: Larissa Ribeiro

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: