Prefeitura de Cachoeirinha prorroga funcionamento do Hospital de Campanha por mais 30 dias – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Prefeitura de Cachoeirinha prorroga funcionamento do Hospital de Campanha por mais 30 dias

Foto: Larissa Ribeiro/PMC

Prefeitura de Cachoeirinha prorroga funcionamento do Hospital de Campanha por mais 30 dias
março 27
18:24 2021

“Entendemos que é uma medida extremamente necessária, pois está salvando vidas”, avalia o prefeito Miki Breier. A estrutura é mantida apenas com recursos municipais.

Duas notícias foram destaque na live desta sexta-feira, 26, na página do Facebook da Prefeitura, que contou com a participação do secretário municipal de saúde Juliano Paz e do prefeito Miki Breier. Uma delas é sobre o Hospital de Campanha de Cachoeirinha, cujo contrato foi renovado por mais 30 dias. Segundo o prefeito, há 42 pessoas internadas ali no momento. “Nós entendemos que manter esta estrutura é uma medida extremamente necessária, pois está salvando vidas”, apontou.

A estrutura é mantida apenas com recursos municipais.Outra notícia é que neste sábado, dia 27, haverá um drive thru na Avenida Silvério Manoel da Silva, 160, em frente ao Cesuca, para vacinação de pessoas acima de 70 anos. Duas tendas vão disponibilizar as doses das 9h às 14h, sem parar ao meio dia.Conforme o titular da Saúde, “não foi feito antes (o drive thru) porque não tínhamos doses significativas. A quantidade que vinha se esgotava em dois ou três dias. O montante que recebemos agora viabilizou esta estratégia.

Conforme for o volume de pessoas vacinadas, vamos poder avançar para novas faixas etárias já na próxima semana. Tudo depende de quantas doses nós recebermos. Assim que elas chegam, já são disponibilizadas para a população. Estamos preparados para vacinar com o montante que vier”, esclareceu.

A vacinação deste sábado conta com o apoio do Cesuca, que vai disponibilizar a mão-de-obra. “Assim poderemos preservar o final de semana dos nossos servidores da Saúde que já estão no limite, sem férias há um ano”, contou Juliano. Sobre os acamados, ele explica que o aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus está funcionando: “os que fizeram o cadastro lá já estão sendo vacinados. Semana que vem a vacinação deste grupo será intensificada”.

Redação: Vanessa Martins/PMC
Foto: Larissa Ribeiro/PMC

Fonte: PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: