Prefeitura publica decreto com novas normas de prevenção – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News
  • VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 27 PRIMEIRA DOSE: ▪️ Adolescentes de 12 a 17 anos Menores de 16 anos precisam levar autorização dos pais ou estarem acompanhados. 🏥 ESF José Ari, ESF Carlos Wilkens, UBS Ildo...
  • VACINAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA, 21 Cachoeirinha seguirá vacinando adolescentes sem comorbidades conforme orientações da Secretaria Estadual de Saúde. Jovens maiores de 16 anos não precisam ir acompanhados dos responsáveis até à Unidade de Saúde para...
  • VACINAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, 15 Foi liberada a vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidades. Pessoas desta faixa etária não precisam ir acompanhadas dos responsáveis até à Unidade de Saúde para receber a aplicação...
  • VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 13 PRIMEIRA DOSE: ▪️ 18+ Público em geral ▪️Trabalhadores da Indústria de Cachoeirinha e públicos anteriores ▪️18+ Grávidas e Puérperas 🏥 UBS Décio e UBS Ildo Caçapava ▪️ Adolescentes de 12...
  • Limite de 2,5 mil pessoas e uso obrigatório de máscara; veja as regras de eventos esportivos no RS Abertura é permitida com 40% da capacidade de cada setor. Medida é válida a partir deste sábado (4). Governo espera concluir aplicação da 2ª dose para população adulta em outubro....

Prefeitura publica decreto com novas normas de prevenção

FOTO: Gisele Ortolan

Prefeitura publica decreto com novas normas de prevenção
maio 17
20:58 2021

Governo do Estado divulgou novo programa que prevê níveis de Aviso, Alerta e Atenção (3 As), no cumprimento dos protocolos de prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Está no ar o decreto municipal (acesse aqui) com as novas regras para prevenção e combate ao Covid-19, de acordo com o decreto estadual divulgado neste final de semana.

O novo sistema estadual de monitoramento da pandemia, denominado 3 As, prevê três tipos de protocolos a serem seguidos pela população. Dois níveis desse regramento serão de cumprimento obrigatório — geral e por atividade — e um terceiro, específico por setor econômico, poderá ser flexibilizado pelos municípios.

Haverá protocolos obrigatórios a serem seguidos pelas atividades econômicas, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento mínimo, mas, com uma maior participação das 21 regiões Covid e dos municípios na definição.

A grande parte dos protocolos é variável, cabendo a cada região ajustar suas regras no nível local. O governo do Estado seguirá acompanhando os indicadores diariamente e, a qualquer momento, poderá tomar uma das três medidas do sistema: Aviso, Alerta e Ação. Esses movimentos poderão ocorrer em qualquer dia da semana, e não mais apenas na sexta-feira, como no modelo anterior. Os detalhes podem ser consultados aqui: http://sistema3as.rs.gov.br/inicial. Os 3 As, conforme a gravidade da situação:

AVISO: quando detecta uma tendência, o GT Saúde emite um aviso para a equipe técnica da região. A partir daí, a região deverá redobrar a atenção para o quadro da pandemia.

ALERTA: quando detecta uma tendência grave, o GT Saúde informa o Gabinete de Crise sobre a necessidade de emitir um alerta para a região. A partir daí, o Gabinete de Crise decide se deve emitir ou não esse alerta para a região, que seguirá sendo monitorada.

AÇÃO: se o Gabinete de Crise decidir emitir um alerta, a região terá 48 horas para responder sobre o quadro regional da pandemia e apresentar uma proposta de ações a serem tomadas. Se a resposta da região for considerada adequada, a proposta é aplicada imediatamente, e a região segue sendo monitorada pelo GT Saúde. Caso a resposta não seja adequada, o Estado poderá intervir e estipular ações adicionais a serem seguidas.

TEXTO: Vanessa Martins
EDIÇÃO: Gisele Ortolan
FOTO: Gisele Ortolan

Fonte: PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: