Prefeitura publica decreto com novas normas de prevenção – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Prefeitura publica decreto com novas normas de prevenção

FOTO: Gisele Ortolan

Prefeitura publica decreto com novas normas de prevenção
maio 17
20:58 2021

Governo do Estado divulgou novo programa que prevê níveis de Aviso, Alerta e Atenção (3 As), no cumprimento dos protocolos de prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Está no ar o decreto municipal (acesse aqui) com as novas regras para prevenção e combate ao Covid-19, de acordo com o decreto estadual divulgado neste final de semana.

O novo sistema estadual de monitoramento da pandemia, denominado 3 As, prevê três tipos de protocolos a serem seguidos pela população. Dois níveis desse regramento serão de cumprimento obrigatório — geral e por atividade — e um terceiro, específico por setor econômico, poderá ser flexibilizado pelos municípios.

Haverá protocolos obrigatórios a serem seguidos pelas atividades econômicas, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento mínimo, mas, com uma maior participação das 21 regiões Covid e dos municípios na definição.

A grande parte dos protocolos é variável, cabendo a cada região ajustar suas regras no nível local. O governo do Estado seguirá acompanhando os indicadores diariamente e, a qualquer momento, poderá tomar uma das três medidas do sistema: Aviso, Alerta e Ação. Esses movimentos poderão ocorrer em qualquer dia da semana, e não mais apenas na sexta-feira, como no modelo anterior. Os detalhes podem ser consultados aqui: http://sistema3as.rs.gov.br/inicial. Os 3 As, conforme a gravidade da situação:

AVISO: quando detecta uma tendência, o GT Saúde emite um aviso para a equipe técnica da região. A partir daí, a região deverá redobrar a atenção para o quadro da pandemia.

ALERTA: quando detecta uma tendência grave, o GT Saúde informa o Gabinete de Crise sobre a necessidade de emitir um alerta para a região. A partir daí, o Gabinete de Crise decide se deve emitir ou não esse alerta para a região, que seguirá sendo monitorada.

AÇÃO: se o Gabinete de Crise decidir emitir um alerta, a região terá 48 horas para responder sobre o quadro regional da pandemia e apresentar uma proposta de ações a serem tomadas. Se a resposta da região for considerada adequada, a proposta é aplicada imediatamente, e a região segue sendo monitorada pelo GT Saúde. Caso a resposta não seja adequada, o Estado poderá intervir e estipular ações adicionais a serem seguidas.

TEXTO: Vanessa Martins
EDIÇÃO: Gisele Ortolan
FOTO: Gisele Ortolan

Fonte: PMC

RECEBA NOTÍCIAS POR E-MAIL

Facebook – CachoeirinhaNEWS

Calendar

junho 2021
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
%d blogueiros gostam disto: