RONDA CRIOULA: Maior evento do município acontecerá de forma online – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

RONDA CRIOULA: Maior evento do município acontecerá de forma online

Foto: Divulgação

RONDA CRIOULA: Maior evento do município acontecerá de forma online
maio 20
15:04 2021

A 34ª edição da festa será realizada de 10 a 20 de setembro e fará uma homenagem póstuma ao cantor e compositor Telmo de Lima Freitas.

A Ronda Crioula, maior festa popular do município, que reúne em torno de 70 mil pessoas por ano, vai ocorrer de forma virtual este ano, atendendo aos protocolos de prevenção ao Coronavírus. A 34ª edição será realizada de 10 a 20 de setembro em transmissão pela página da Prefeitura pelo Facebook: www.facebook.com/prefeituradecachoeirinha. 

Conforme a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Sueme Pompeo de Mattos a Ronda vai fazer um resgate histórico de todos os eventos. “Alguns patronos de edições anteriores farão participações especiais, outros terão homenagens póstumas, como ao patrono deste ano, o cantor e compositor Telmo de Lima Freitas, que morava no município e faleceu em fevereiro deste ano. Será uma bela e merecida homenagem”, contou. Serão 11 dias de lives de shows com grandes nomes do Estado e também com talentos locais. Pelo palco passarão: Tchê Garotos, Moda Campeira, Tchê Guri, Vozes Campeiras, Machado e Marcelo do Tchê, Sandro Coelho e grupo, Tranco Monarca, Moisés Oliveira e Sandro Amaral, Estação Fandangueira, Grupo Rebenque, D’Aldeia, entre outros.

Ainda de forma virtual, as lives contarão com apresentações artísticas no 4º Rodeio Artístico e Cultural das Tradições Gaúchas – Preservando Nossas Danças.

O PATRONOO tradicionalista Telmo de Lima Freitas, nascido em São Borja, faleceu em fevereiro aos 88 anos. Foi autor e intérprete de dezenas de músicas que brilharam em festivais do Estado, como a canção Esquilador, que venceu a Calhandra de Ouro, maior prêmio da Califórnia da Canção Nativa, em 1979. Também era conselheiro honorário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e, em 2008, foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha por iniciativa do então deputado estadual Miki Breier.

A homenagem é a mais importante honraria do parlamento gaúcho. A Ronda é uma realização da Prefeitura de Cachoeirinha, DJB Produções e Força Jovem Gaúcha Produções através da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanelt, e tem como patrocinadores: Corsan, Doctor Clin, Perte Alimentos; e o apoio de Entidades Tradicionalistas de Cachoeirinha.

Texto: Vanessa Martins
Foto: Divulgação

Fonte: PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: