SEGURANÇA: Cachoeirinha registra o menor número de roubo de veículos dos últimos quatro anos – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

SEGURANÇA: Cachoeirinha registra o menor número de roubo de veículos dos últimos quatro anos

Foto: Arquivo Comunicação

SEGURANÇA: Cachoeirinha registra o menor número de roubo de veículos dos últimos quatro anos
dezembro 14
12:04 2020

Cachoeirinha vem apresentando queda nos indicadores de criminalidade nos últimos 12 meses. O roubo de veículos, por exemplo, registrou o menor número dos últimos quatro anos: apenas seis roubos. O dado representa uma redução de 9% acumulado no período de 1° de janeiro a 30 de novembro de 2019 em relação a 1° de janeiro a 30 de novembro de 2020.

Conforme a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, o menor indicador até então era de agosto deste ano, com onze registros de roubo de veículo. “Acreditamos que as operações integradas entre as forças de segurança da cidade e o Cercamento Eletrônico contribuíram para esta queda”, analisa a titular da pasta.

Outros crimes como homicídio e roubo também apresentaram queda nos indicadores, acumulado no período de 1° de janeiro a 30 de novembro de 2019 em relação a 1° de janeiro a 30 de novembro de 2020. No caso dos homicídios, o índice caiu 45% e os roubos reduziram em 32% no referido período. Também os furtos e os furtos de veículos tiveram redução de 35% e 23%, respectivamente, no mesmo período mencionado.

O prefeito Miki Breier destaca que a segurança seguirá sendo prioridade. “Avançamos muito e vamos avançar ainda mais com investimentos, tecnologia e integração, buscando preservar a vida das pessoas da nossa Cachoeirinha”, aponta.

Os Indicadores Criminais de Cachoeirinha têm como referência o mês de novembro de 2020 e os dados foram atualizados no dia 09 de dezembro de 2020. A fonte é a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/RS – PROCERGS). A análise dos indicadores é feita pelo Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Cachoeirinha.


Texto: Andressa de Bem e Canto
Edição: Gisele Ortolan
Foto: Arquivo Comunicação

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: