SEGURANÇA: Secretaria de Segurança apresenta dados positivos – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News
  • VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 27 PRIMEIRA DOSE: ▪️ Adolescentes de 12 a 17 anos Menores de 16 anos precisam levar autorização dos pais ou estarem acompanhados. 🏥 ESF José Ari, ESF Carlos Wilkens, UBS Ildo...
  • VACINAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA, 21 Cachoeirinha seguirá vacinando adolescentes sem comorbidades conforme orientações da Secretaria Estadual de Saúde. Jovens maiores de 16 anos não precisam ir acompanhados dos responsáveis até à Unidade de Saúde para...
  • VACINAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, 15 Foi liberada a vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidades. Pessoas desta faixa etária não precisam ir acompanhadas dos responsáveis até à Unidade de Saúde para receber a aplicação...
  • VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 13 PRIMEIRA DOSE: ▪️ 18+ Público em geral ▪️Trabalhadores da Indústria de Cachoeirinha e públicos anteriores ▪️18+ Grávidas e Puérperas 🏥 UBS Décio e UBS Ildo Caçapava ▪️ Adolescentes de 12...
  • Limite de 2,5 mil pessoas e uso obrigatório de máscara; veja as regras de eventos esportivos no RS Abertura é permitida com 40% da capacidade de cada setor. Medida é válida a partir deste sábado (4). Governo espera concluir aplicação da 2ª dose para população adulta em outubro....

SEGURANÇA: Secretaria de Segurança apresenta dados positivos

Foto: Larissa Ribeiro/PMC

SEGURANÇA: Secretaria de Segurança apresenta dados positivos
janeiro 21
12:40 2021

Com a Operação Trabalhador, houve uma queda de 31% no índice de roubo a pedestres, a Guarda aumentou os atendimentos em 56% e o Cercamento Eletrônico apresentou 77,3% de eficiência.

Em divulgação do Relatório Final de 2020 da Guarda Municipal, a segurança no município de Cachoeirinha apresentou dados positivos. Os dados analisados foram fornecidos pelo Setor de Inteligência da Guarda e apresenta um comparativo entre os anos de 2019 e 2020.

Implementada em Cachoeirinha no final de junho de 2019, a Operação Trabalhador consiste na atividade de patrulhamento preventivo em vias públicas e paradas de ônibus, de segunda a sexta, das 05h30min às 06h40min, em rotas pré definidas conforme indicadores de criminalidade, com o objetivo de coibir ações criminosas contra os moradores durante o deslocamento até seus locais de trabalho.

Em um demonstrativo anual, no período de janeiro a dezembro de 2019, foram registrados 1.108 casos de roubo a pedestres, sendo 108 durante o horário da operação. No mesmo período, no ano de 2020, foram registrados 771 casos, sendo 74 durante o horário da operação. Segundo o setor de Inteligência da Guarda Municipal, os casos registrados durante o momento de operação representam em média 9% do total de registros. No comparativo entre os anos de 2019 e 2020, houve uma redução de 31% nas ocorrências de roubo a pedestres durante o horário da Operação Trabalhador.

Segundo demonstrativo dos Boletins de Atendimento do ano de 2020, grande parte dos chamados atendidos são em vias públicas, totalizando 1.273. Através de análises comparativas e quantitativas, considerando o período de janeiro a junho dos anos de 2019 e 2020, houve um aumento de 56% dos atendimentos. O crescimento pode ser justificado pelo estado de calamidade decretado devido à pandemia. Entre 2019 e 2020 foi registrada uma queda de 34% dos atendimentos em praças públicas, o que mostra eficácia do sistema de videomonitoramento implantado no município.
Na verificação de dados dos indicadores criminais, entre 2019 e 2020, foi obtida uma queda de 54% nos índices de homicídios, 33% nos furtos, 22% no furto de veículos, 30% nos roubos e 13% no roubo de veículos. Os casos de estupro tiveram uma queda de 21% e a lesão corporal contra mulheres diminuiu em 17%.

Pelo Cercamento Eletrônico, foram emitidos 155 alertas, 106 veículos cruzaram pelo sistema em situação de roubo/furto, 82 foram abordados em Cachoeirinha, 32 foram recuperados e 36 indivíduos foram presos. Em análise dos dados, considerando os veículos em estado de alerta e os abordados, o Cercamento Eletrônico apresentou 77,3% de eficiência.
Para o prefeito Miki Breier, um dos pilares da gestão é oferecer um local seguro para os moradores. “Nossa cidade foi classificada pelo estado como a mais segura da região metropolitana. Somado aos dados positivos, este é um fato que nos mantém focados em melhorar cada vez mais o trabalho da nossa Secretaria de Segurança, proporcionando assim uma cidade melhor para a sua população.”

Para conferir o relatório completo, acesse: https://drive.google.com/drive/folders/128lolLVB61v7VW-CTmuEDHBh6UK7E_5R?usp=sharing


Texto: Judy Wroblewski/PMC
Edição: Gisele Ortolan/PMC
Foto: Larissa Ribeiro/PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: