Sem aglomerações na areia, praias do Litoral Norte têm movimento calmo pela manhã
Mauricio Rebellato / RBS TV

Quinta-feira começou ensolarada na orla, mas com vento insistente.
A manhã da véspera de Natal, nesta quinta-feira (24), apresentou pouco movimento na faixa de areia do Litoral Norte.
Apesar do sol e da bandeira amarela no mar em parte das praias, não foram registradas aglomerações em municípios como Capão da Canoa, Tramandaí ou Imbé. O vento forte e a temperatura amena, ao redor de 25°C, ajudaram a reduzir o número de pessoas na orla ou se banhando nas ondas no começo do veraneio.
Os veranistas mantiveram o distanciamento entre si, com guarda-sóis afastados uns dos outros. Como resultado da ocupação moderada da orla, o movimento nos quiosques também se mantinha tranquilo e sem filas até o final da manhã.
A movimentação nas ruas e avenidas desses municípios litorâneos, da mesma forma, não tinha grande intensidade. Não chegaram a se formar congestionamentos de automóveis e poucas pessoas podiam ser vistas fazendo as últimas compras antes do Natal no comércio local.
Segundo determinação estadual, mesmo sob bandeira vermelha do sistema de distanciamento controlado, locais públicos abertos e sem controle de acesso, como a faixa de areia, podem ser ocupados em até 50% da capacidade com distanciamento interpessoal mínimo de um metro, uso de máscara e fiscalização dos municípios.
Em Torres, por exemplo, uma determinação local prevê um mínimo de três metros entre cada núcleo familiar. Nas principais praias, o funcionamento dos quiosques à beira-mar está permitido com atendimento individualizado. Porém, os estabelecimentos não podem disponibilizar mesas e cadeiras ou promover ações que gerem aglomeração como rodas de música ou churrascos.
Fonte: GZH
There are no comments at the moment, do you want to add one?
Write a comment