SERVIÇO: Posto de atendimento do IGP-RS registra atraso no agendamento para confecção de RG – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News
  • VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 27 PRIMEIRA DOSE: ▪️ Adolescentes de 12 a 17 anos Menores de 16 anos precisam levar autorização dos pais ou estarem acompanhados. 🏥 ESF José Ari, ESF Carlos Wilkens, UBS Ildo...
  • VACINAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA, 21 Cachoeirinha seguirá vacinando adolescentes sem comorbidades conforme orientações da Secretaria Estadual de Saúde. Jovens maiores de 16 anos não precisam ir acompanhados dos responsáveis até à Unidade de Saúde para...
  • VACINAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, 15 Foi liberada a vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidades. Pessoas desta faixa etária não precisam ir acompanhadas dos responsáveis até à Unidade de Saúde para receber a aplicação...
  • VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 13 PRIMEIRA DOSE: ▪️ 18+ Público em geral ▪️Trabalhadores da Indústria de Cachoeirinha e públicos anteriores ▪️18+ Grávidas e Puérperas 🏥 UBS Décio e UBS Ildo Caçapava ▪️ Adolescentes de 12...
  • Limite de 2,5 mil pessoas e uso obrigatório de máscara; veja as regras de eventos esportivos no RS Abertura é permitida com 40% da capacidade de cada setor. Medida é válida a partir deste sábado (4). Governo espera concluir aplicação da 2ª dose para população adulta em outubro....

SERVIÇO: Posto de atendimento do IGP-RS registra atraso no agendamento para confecção de RG

Texto e foto: Wilian Fialho/PMC

SERVIÇO: Posto de atendimento do IGP-RS registra atraso no agendamento para confecção de RG
fevereiro 08
19:00 2021

Entre os motivos, o aumento pela procura, aliado a necessidade de agendamento dos atendimentos para evitar aglomeração, a lotação nas cidades vizinhas e o fechamento do posto em Gravataí.

Está havendo atraso para agendamento do serviço de confecção de identidade. O motivo é o aumento pelo procura pelo serviço, aliado a necessidade de agendamento dos atendimentos para evitar aglomeração de pessoas e o fechamento do posto de atendimento de Gravataí, fazendo com que os cidadãos do município vizinho se desloquem para a Cachoeirinha.

Quem deseja realizar o agendamento para a confecção de 1º ou 2º via do RG, deve ligar para o telefone (51) 3471-5213, preferencialmente no período da manhã. Vale ressaltar, que o agendamento sempre é realizado para o dia seguinte não podendo ser agendado para outros dias. Caso não consiga comparecer para realizar o procedimento, informe imediatamente o cancelamento, ajudando para que outras pessoas possam ter acesso ao serviço.

Há possibilidade de realizar a confecção de 2º via online pelo site http://abre.ai/2rgonline, porém para efetivar o procedimento é necessário que seu último documento tenha sito expedido por postos de atendimentos do IGP-RS e tenha no máximo 5 anos.

Segundo o secretário Municipal da Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico Franscisco Berlarmino Dias, a equipe da agência está providenciando uma nova linha telefônica para atender a demanda dos contribuintes.

O posto de atendimento do IGP-RS fica localizado no interior da Agência do Trabalho, Emprego e Renda na Rua Tamoios, 9 – Vila Cachoeirinha – Cachoeirinha, com entrada pela lateral a Prefeitura

Documentação necessária (OBRIGATÓRIA):

– Certidão de nascimento ou casamento original.
– A certidão não pode estar plastificada, com rasgos ou com fita adesiva.
– Caso a pessoa que precise fazer o documento seja menor de 16 anos é necessária a presença do responsável portando seu documento de identificação oficial com foto.
– A 1ª via é gratuita;
– O valor da 2ª via é R$ 74,11 e deve ser pago no Banrisul ou lotérica conveniada.
-O valor pode ser isento caso a cidadão tenha mais de 65 anos ou caso o documento tenha sido Roubado(apresentar boletim de ocorrencia).

Documentos para inclusão de forma Opcional:

A pessoa que solicitar o novo modelo de carteira de identidade poderá requerer a inclusão de dados como nome social, número do PIS/PASEP, do CPF, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado Militar, do Título de Eleitor, do documento de identidade profissional e o Cartão Nacional de Saúde desde que apresente os respectivos documentos originais.

O documento de identidade poderá contar, também, informações sobre tipo sanguíneo, fator Rh e condições específicas de saúde que auxiliem no pronto atendimento em caso de emergências. Nestes casos é necessário apresentar Exames Laboratoriais e Atestados Médicos com CID e CRM.

Texto e foto: Wilian Fialho/PMC
Edição: Gisele Ortolan

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

Tags
RG
Share

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: