SERVIÇO: Posto de atendimento do IGP-RS registra atraso no agendamento para confecção de RG • cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

SERVIÇO: Posto de atendimento do IGP-RS registra atraso no agendamento para confecção de RG

Texto e foto: Wilian Fialho/PMC

SERVIÇO: Posto de atendimento do IGP-RS registra atraso no agendamento para confecção de RG
fevereiro 08
19:00 2021

Entre os motivos, o aumento pela procura, aliado a necessidade de agendamento dos atendimentos para evitar aglomeração, a lotação nas cidades vizinhas e o fechamento do posto em Gravataí.

Está havendo atraso para agendamento do serviço de confecção de identidade. O motivo é o aumento pelo procura pelo serviço, aliado a necessidade de agendamento dos atendimentos para evitar aglomeração de pessoas e o fechamento do posto de atendimento de Gravataí, fazendo com que os cidadãos do município vizinho se desloquem para a Cachoeirinha.

Quem deseja realizar o agendamento para a confecção de 1º ou 2º via do RG, deve ligar para o telefone (51) 3471-5213, preferencialmente no período da manhã. Vale ressaltar, que o agendamento sempre é realizado para o dia seguinte não podendo ser agendado para outros dias. Caso não consiga comparecer para realizar o procedimento, informe imediatamente o cancelamento, ajudando para que outras pessoas possam ter acesso ao serviço.

Há possibilidade de realizar a confecção de 2º via online pelo site http://abre.ai/2rgonline, porém para efetivar o procedimento é necessário que seu último documento tenha sito expedido por postos de atendimentos do IGP-RS e tenha no máximo 5 anos.

Segundo o secretário Municipal da Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico Franscisco Berlarmino Dias, a equipe da agência está providenciando uma nova linha telefônica para atender a demanda dos contribuintes.

O posto de atendimento do IGP-RS fica localizado no interior da Agência do Trabalho, Emprego e Renda na Rua Tamoios, 9 – Vila Cachoeirinha – Cachoeirinha, com entrada pela lateral a Prefeitura

Documentação necessária (OBRIGATÓRIA):

– Certidão de nascimento ou casamento original.
– A certidão não pode estar plastificada, com rasgos ou com fita adesiva.
– Caso a pessoa que precise fazer o documento seja menor de 16 anos é necessária a presença do responsável portando seu documento de identificação oficial com foto.
– A 1ª via é gratuita;
– O valor da 2ª via é R$ 74,11 e deve ser pago no Banrisul ou lotérica conveniada.
-O valor pode ser isento caso a cidadão tenha mais de 65 anos ou caso o documento tenha sido Roubado(apresentar boletim de ocorrencia).

Documentos para inclusão de forma Opcional:

A pessoa que solicitar o novo modelo de carteira de identidade poderá requerer a inclusão de dados como nome social, número do PIS/PASEP, do CPF, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado Militar, do Título de Eleitor, do documento de identidade profissional e o Cartão Nacional de Saúde desde que apresente os respectivos documentos originais.

O documento de identidade poderá contar, também, informações sobre tipo sanguíneo, fator Rh e condições específicas de saúde que auxiliem no pronto atendimento em caso de emergências. Nestes casos é necessário apresentar Exames Laboratoriais e Atestados Médicos com CID e CRM.

Texto e foto: Wilian Fialho/PMC
Edição: Gisele Ortolan

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

Tags
RG
Share

Related Articles

3 Comments

  1. Vanessa machado
    Vanessa machado fevereiro 10, 13:53

    Solicito a retirada da imagem sem autorização. Lembrando que quem faz identidade não é o Sine é o setor do Igp. Antes de divulgarem informações falsas favor saber do que estão falando. Imagem sem autorização é processo e boletim de ocorrência na polícia.

    Reply to this comment
    • admin
      admin Author fevereiro 10, 14:12

      Boa tarde, Vanessa

      Você está com algum tipo de problema com alguém ou com algum membro da nossa equipe? Creio que foi desnecessário seu comentário em tom de ameaça, pois assim como você, nós também estamos por dentro da lei e também estamos cientes dos nosso direitos.

      Quanto a postagem, se você leu até o fim,(creio que sim, para chegar aqui nos ameaçando), você deve ter notado no fim desta notícia, para quem foi os créditos/fonte desta notícia certo? Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

      Segue o link.
      https://cachoeirinha.atende.net/?noticia=5237#!/tipo/noticia/valor/5237

      Então como não é de nossa propriedade o texto, imagens e as informações aqui postadas, você deve entrar em contato com o AUTOR, pois assim que ele remover, automaticamente também sai da nossa página.

      Caso queira falar pessoalmente com algum membro da nossa equipe, no canto superor na ABA “CONTATO” tem os nossos contatos atualizado.

      Tenha uma boa semana, estamos à disposição se poder ajudar em algo.

      Reply to this comment
      • admin
        admin Author fevereiro 10, 14:54

        Boa tarde, Vanessa

        Só para ficar registrado e transparente como somos, essa notícia só foi alterada assim como a imagem, porque a FONTE ORIGINAL mudou, volto a repedir, como essa notícia é um espelho da fonte original, então tudo que for alterado na fonte, será replicado para cá também.

        Reply to this comment

Write a Comment

Facebook – CachoeirinhaNEWS

Calendar

março 2021
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031