SERVIÇO: Posto de atendimento do IGP-RS registra atraso no agendamento para confecção de RG – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

SERVIÇO: Posto de atendimento do IGP-RS registra atraso no agendamento para confecção de RG

Texto e foto: Wilian Fialho/PMC

SERVIÇO: Posto de atendimento do IGP-RS registra atraso no agendamento para confecção de RG
fevereiro 08
19:00 2021

Entre os motivos, o aumento pela procura, aliado a necessidade de agendamento dos atendimentos para evitar aglomeração, a lotação nas cidades vizinhas e o fechamento do posto em Gravataí.

Está havendo atraso para agendamento do serviço de confecção de identidade. O motivo é o aumento pelo procura pelo serviço, aliado a necessidade de agendamento dos atendimentos para evitar aglomeração de pessoas e o fechamento do posto de atendimento de Gravataí, fazendo com que os cidadãos do município vizinho se desloquem para a Cachoeirinha.

Quem deseja realizar o agendamento para a confecção de 1º ou 2º via do RG, deve ligar para o telefone (51) 3471-5213, preferencialmente no período da manhã. Vale ressaltar, que o agendamento sempre é realizado para o dia seguinte não podendo ser agendado para outros dias. Caso não consiga comparecer para realizar o procedimento, informe imediatamente o cancelamento, ajudando para que outras pessoas possam ter acesso ao serviço.

Há possibilidade de realizar a confecção de 2º via online pelo site http://abre.ai/2rgonline, porém para efetivar o procedimento é necessário que seu último documento tenha sito expedido por postos de atendimentos do IGP-RS e tenha no máximo 5 anos.

Segundo o secretário Municipal da Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico Franscisco Berlarmino Dias, a equipe da agência está providenciando uma nova linha telefônica para atender a demanda dos contribuintes.

O posto de atendimento do IGP-RS fica localizado no interior da Agência do Trabalho, Emprego e Renda na Rua Tamoios, 9 – Vila Cachoeirinha – Cachoeirinha, com entrada pela lateral a Prefeitura

Documentação necessária (OBRIGATÓRIA):

– Certidão de nascimento ou casamento original.
– A certidão não pode estar plastificada, com rasgos ou com fita adesiva.
– Caso a pessoa que precise fazer o documento seja menor de 16 anos é necessária a presença do responsável portando seu documento de identificação oficial com foto.
– A 1ª via é gratuita;
– O valor da 2ª via é R$ 74,11 e deve ser pago no Banrisul ou lotérica conveniada.
-O valor pode ser isento caso a cidadão tenha mais de 65 anos ou caso o documento tenha sido Roubado(apresentar boletim de ocorrencia).

Documentos para inclusão de forma Opcional:

A pessoa que solicitar o novo modelo de carteira de identidade poderá requerer a inclusão de dados como nome social, número do PIS/PASEP, do CPF, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado Militar, do Título de Eleitor, do documento de identidade profissional e o Cartão Nacional de Saúde desde que apresente os respectivos documentos originais.

O documento de identidade poderá contar, também, informações sobre tipo sanguíneo, fator Rh e condições específicas de saúde que auxiliem no pronto atendimento em caso de emergências. Nestes casos é necessário apresentar Exames Laboratoriais e Atestados Médicos com CID e CRM.

Texto e foto: Wilian Fialho/PMC
Edição: Gisele Ortolan

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

Tags
RG
Share

RECEBA NOTÍCIAS POR E-MAIL

Facebook – CachoeirinhaNEWS

Calendar

junho 2021
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
%d blogueiros gostam disto: