Serviços essenciais serão realizados normalmente no feriado da Sexta-feira Santa – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Serviços essenciais serão realizados normalmente no feriado da Sexta-feira Santa

ARTE: Ana Tedesco e Rafaela Tedesco/PMC

Serviços essenciais serão realizados normalmente no feriado da Sexta-feira Santa
abril 02
12:00 2021

Conforme o decreto estadual, o comércio e serviços não essenciais estão suspensos na sexta-feira e no domingo, mas estão autorizados a abrir no sábado, com as mesmas restrições dos dias úteis.

A Prefeitura de Cachoeirinha informa que nesta sexta-feira, dia 2 de abril, não haverá expediente nas repartições públicas municipais em razão do feriado da Sexta-feira Santa. O expediente retorna na segunda-feira, 5 de abril, a partir das 9h. Porém, os serviços essenciais e de interesse público prestados pelo município à população serão realizados normalmente. 

O feriado contará com a tradicional Feira do Peixe, que ocorre no Parcão, das 7h às 12h, com três bancas de peixe, um restaurante com pegue/leve, banca de frutas e verduras e banca de vinhos e queijos.Conforme o decreto estadual, o comércio e serviços não essenciais estão suspensos na sexta-feira e no domingo, mas estão autorizados a abrir no sábado, com as mesmas restrições dos dias úteis. Incluem aí serviços religiosos, como missas e cultos, com 10% de presença limitado a 30 pessoas. Procissões, festejos e similares estão proibidos.

Com relação às lojas de chocolates e demais produtos relativos à Páscoa seguem as mesmas normas previstas no Decreto Municipal N° 7089. O prefeito Miki Breier lembra que, principalmente em tempos de pandemia e dificuldades financeiras, prestigiar o comércio local é uma forma de movimentar a economia do município e ajudar o pequeno comerciante. “Optar por produtos artesanais, ou daquele comércio de bairro, são alternativas para auxiliar o pequeno produtor ou vendedor nesta Páscoa”, sugere o titular do Executivo.

Acompanhe os serviços ininterruptos:Atendimento Médico:A UPA Francisco de Medeiros funcionará normalmente no feriado, com atendimento de emergência clínico e serviços ambulatoriais.

O telefone para contato é o 3470-2554 e as linhas de ônibus que atendem à unidade são:  C2 Granja-Anair, Seletivo Granja e Transcal/Granja, comum e executivo.

Casos de urgência e remoção devem acionar o Serviço Médico de Urgência (SAMU) pelo fone 192. Serviços Urbanos:A coleta de lixo funcionará normalmente durante o feriado.

Segurança e Mobilidade:A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade informa que a Guarda Municipal assim como a Guarda de Trânsito seguem operando durante 24 horas.

Denúncias e chamados devem ser feitos pelos telefones 153 ou 3469-5311 e 3041-2362.

Assistência Social:O Albergue Municipal, a Casa Abrigo e o Conselho Tutelar estarão disponíveis no feriado. Atendimentos de plantão do Conselho Tutelar pelo telefone 99718-2092.

TEXTO: Vanessa Martins/PMC
ARTE: Ana Tedesco e Rafaela Tedesco/PMC
EDIÇÃO: Gisele Ortolan/PMC

Fonte: PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: