Transmissão comunitária da variante brasileira do coronavírus é confirmada em Porto Alegre – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

Transmissão comunitária da variante brasileira do coronavírus é confirmada em Porto Alegre

Imagem: G1

Transmissão comunitária da variante brasileira do coronavírus é confirmada em Porto Alegre
março 03
10:00 2021

Centro de Vigilância em Saúde do RS e Vigilância em Saúde da Capital confirmaram em alerta epidemiológico nesta terça (2). De 21 casos de residentes com a nova variante, em 13 não foi possível estabelecer contato com pessoas que tenham viajado para outras localidades.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande Sul (Cevs) e a Diretoria de Vigilância em Saúde de Porto Alegre confirmaram, na noite desta terça-feira (2), a transmissão comunitária em Porto Alegre da variante de atenção P.1, do Sars-CoV-2, conhecida como a variante brasileira, identificada primeiro em Manaus. A identificação ocorreu em parceria com o Hospital de Clínicas da Capital (HCPA).

De acordo com os órgãos, foram identificados 21 casos de pessoas residentes em Porto Alegre com a nova variante. Em 13 deles não foi possível estabelecer contato com pessoas que tenham viajado para localidades específicas.

Portanto, ela é considerada comunitária, pois, conforme o alerta epidemiológico, não é possível rastrear a origem da infecção, o que indica que o vírus já circula entre as pessoas da região.

Em cinco casos, a investigação preliminar identificou relação com pessoas vindas de locais com circulação de P.1 e, nos demais, seguem as investigações quanto à fonte de infecção.

Os dados da pesquisa também relatam outros quatro exames com sequenciamento genômicos para P1, que permanecem em investigação. Esses dados são oriundos de um projeto de pesquisa que tem como objetivo descrever o perfil genômico de amostras sequenciadas pelo laboratório do HCPA.

Fonte: G1

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: