VACINAÇÃO: Prefeitura realiza busca ativa de quem tomou a primeira dose e está com a segunda atrasada até 28/04 – cachoeirinhaNEWS.net

cachoeirinhaNEWS.net

News

 Breaking News

VACINAÇÃO: Prefeitura realiza busca ativa de quem tomou a primeira dose e está com a segunda atrasada até 28/04

Fonte: PMC

VACINAÇÃO: Prefeitura realiza busca ativa de quem tomou a primeira dose e está com a segunda atrasada até 28/04
maio 21
17:00 2021

A vacina Coronavac está em falta. “O Governo do Estado anunciou que as doses que chegaram colocariam em dia todos os atrasos, mas isso não aconteceu. Tínhamos mais de 5 mil em atraso e chegaram 2.650, ou seja, menos de 50%. Precisamos de mais de 3 mil doses para completar a segunda dese”, informa Juliano Paz, secretário da Saúde.

A Prefeitura está realizando a busca ativa de pessoas que tomaram a primeira dose e já estão com a segunda em atraso até 28/04, para que compareçam aos postos de Saúde. A vacina Astrazeneca está disponível, inclusive avançando para o público com comorbidades acima de 18 anos.

O grupo dos professores está sendo concluído e, nas próximas fases, começa a vacinação de pessoas com deficiência sem cadastro no BPC e trabalhadores do transporte.Conforme o secretário da Saúde Juliano Paz, na live desta sexta-feira (assista aqui), na próxima semana deve chegar o primeiro lote da vacina Pfizer que vai permitiram a ampliação da cobertura vacinal em primeira dose..CORONAVAC.Nesta sexta não houve a entrega de fichas, nem haverá vacinação na segunda-feira. “Temos que aguardar a chegada de novas doses para entregar mais fichas.

O Governo do Estado anunciou que as doses que chegaram colocariam em dia todos os atrasos, mas isso não aconteceu. Tínhamos mais de 5 mil em atraso e chegaram 2.650 doses, ou seja, menos de 50%. Precisamos de quase 3 mil doses para colocar em dia”, explicou Juliano.Segundo o prefeito Miki Breier, Cachoeirinha vacinou mais de 30 mil pessoas em primeira dose e mais de 10 mil em segunda dose. “Não adianta xingar o prefeito porque nós não produzimos vacina, nem nos foi permitida a compra, nem via consórcio. Dependemos das vacinas que chegam efetivamente aqui no município”, destacou.

REDAÇÃO: Vanessa Martins
EDIÇÃO: Gisele Ortolan

Fonte: PMC

About Author

admin

admin

Liber iudicabit scribentur quo an, quo id porro labitur tractatos, sea dolorum forensibus disputando ut. Mel nibh sonet ne, laudem vidisse habemus ei sed, te stet diceret necessitatibus nam. Molestie vituperatoribus est an, an dicunt aeterno usu, cu mea admodum interesset. At etiam discere euismod has.

Related Articles

%d blogueiros gostam disto: